E num é que vimos novamente uma ação de censura

censorship-4266441_1920.jpg

E não é que em pleno 2020 e vindo da famosa galera que é contrária ao politicamente correto , observamos uma tentativa de censura do especial do Porta dos Fundos.

https://veja.abril.com.br/entretenimento/justica-do-rio-ordena-que-netflix-tire-do-ar-filme-do-porta-dos-fundos/

Pessoalmente nem me dei ao trabalho de ver. Até porque, como ansioso padrão, sentar numa cadeira para ver um especial com um tempo enorme deles seria demais. Eu custo a sentar para ver as coisas que eu gosto. Imagina gastar meu tempo com eles.

Mas … independente de gostar ou não do especial deles, ver ou não, me deixou meio assustado notar que uma galera que adora xingar as pessoas que se sentem ofendidas por alguma coisa que é falada deles.

A decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do TJ-RJ, baseia-se na coisa mais bizarra que eu já vi na minha vida …

“mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo”.

Ou seja, Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura — uma entidade conservadora católica acha que pode calar qualquer um que fala contra a fé deles. Em compensação você observa tanto conservadores católicos quanto cristãos de outras linhas diariamente desrespeitando e fazendo piada de religiões afro-brasileiras e, até , de outras linhas.

Ou seja, uma estranha idéia de que somente o politicamente correto do outro é que deve ser calado. E você de esquerda nem fique muito animado. Minha crítica também é a você que quer calar a voz do outro lado, viu ?

Neste problema em questão o que vemos é que aquele que está no poder, ou, que pelo menos tem uma voz mais poderosa naquele momento irá sempre tentar impor aos outros sua visão de mundo.

Só que, ao contrário dos grupos de esquerda, que estiveram com uma voz muito grande nos últimos anos, agora vemos uma turba um pouco mais barulhenta. Um governo que beira a teocracia e quer colocar goela abaixo dos outros a sua idéia de mundo.

Se já era assustador um 1984 que os grupos de esquerda sempre quiseram, agora temos que aceitar uma distopia estranha e louca, da mente de uma desnorteado guru de um governo, que simplesmente coloca nas costas dos outros, tudo que ele é.


View this post on [Steeve](https://www.steeve.app/@ataliba/e-num--que-vimos-novamente-uma-ao-de-censura), an AI-powered Steem interface
---
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/e-num--que-vimos-novamente-uma-ao-de-censura](https://steemit.com/@ataliba/e-num--que-vimos-novamente-uma-ao-de-censura)**
----
comments powered by Disqus