A história do Guga pode ser a história de muitos outros cãozinhos por aí

dog-2579897_1920.jpg

Para quem gosta de animaizinhos, como eu, ler esta história aqui é algo que deixa super mexido. Tenho aqui em casa duas meninas peludas, a Filo e a Mimi.

Mimi é uma poodle mestiça que comprei para minha filha a muitos anos atrás. Cheia de manias mas sempre foi a alegria da casa. Um doce de cachorrinha.

Ela tem uma mania, de ser a enfermeira da família . Sempre que alguém da famíia está com algum probleminha, ela fica sempre próxima.

Já a Filo é nossa moleca. Ela foi adotada, novinha e é uma peça rara. Chegou aqui literalmente uma barriga e carrapatos e pulgas. Foi achada no meio do lixo tadinha.

Mas com duas semanas já estava uma bola. Nos deu um pequeno trabalho porque como veio cheia de carrapatos, deixou a casa infestada de carrapatos.

E até nisto ela aprontou. Fizemos a detetização da casa e Filo se intoxicou. Varei uma madrugada inteira com ela morrendo de medo deste ser morrer.

Mas está aqui. Firme e forte.

Ainda temos aqui também nossos gordinhos ( os peixinhos Kinguio ) e Lola que é uma calopsita que tem probemas de personalidade. Ás vezes acha que é um alarme ou, também, acha que é um cachorro hahahaha quando entramos em casa ela fica gritando junto com as duas peludas.

E foi por causa disto que a história do Guga me deixou emocionado. Ele é um cachorrinho que viveu a vida esquecido em um canil e, como o texto diz, ele parece ter deixado de esperar a felicidade.

O olhar dele lembra muito o da minha poodle aqui. E dá para ver o quanto ele se sente sofrido, pois só quem tem este tipo de cachorrinho sabe o quanto o olhar deles é expressivo.

Achei legal dividir com vocês esta história pois estes pequenos seres merecem tanta felicidade quanto nós. E, ao Guga, desejo felicidades ao lado da tutora, que parece ter muito amor para dar ao bichinho.

Aconselho a olharem a última foto do post.


View this post on [Steeve](https://www.steeve.app/@ataliba/a-histria-do-guga-pode-ser-a-histria-de-muitos-outros-cozinhos-por-a), an AI-powered Steem interface
---
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/a-histria-do-guga-pode-ser-a-histria-de-muitos-outros-cozinhos-por-a](https://steemit.com/@ataliba/a-histria-do-guga-pode-ser-a-histria-de-muitos-outros-cozinhos-por-a)**
----
comments powered by Disqus