A um tempinho atrás eu vi um vídeo muito interessante, se não me engano no canal A vida é um Xadrez em que ele discutia um ponto interessante sobre a tecnologia. Mesmo que ele seja super conservador e eu tenha meu pé um pouco na liberdade individual sempre, um dos pontos que ele falou no vídeo foi bem interessante.
E a conclusão é um pouco o que eu sempre defendo quando discuto sobre a natureza humana. Somos somente um bando de primatas pelados metidos a besta, que no fim, procuramos a mesma coisa que nossos irmãos de espécie. Ou seja, sempre criamos tecnologias para que nossos instintos mais primários sejam supridos.
E não é a toa que na internet temos um dos nossos instintos mais primitivos sendo a indústria mais poderosa da rede. E qual é este instinto ? Principalmente o sexual.
E aí temos as diversas formas disto ser suprido. Sejam sites de encontros, aplicativos para sexo livre ( seja ele de qualquer opção sexual ) e, até, o velho pornô.
Se nossos instintos começam a ser supridos de forma mais rápida, também vem as mazelas. Ou seja, se temos hoje 5000 calorias disponíveis ao sentar em uma mesa, e isto causa obesidade, estas formas de suprir estas necessidades podem também nos trazer problemas.
E nem sempre estamos prontos para isto.
É por isto que devemos lembrar que o mundo sempre é o mesmo. Pois, o elemento que vive o mundo, ou seja, o ser humano, não tende a mudar. Nossas necessidades acabam sempre sendo as mesmas e, no fim, só temos mais tecnologia para nos ajudar a supri-las.
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/um-novo-mundo-ou-o-simples-mundo-de-sempre-](https://steemit.com/@ataliba/um-novo-mundo-ou-o-simples-mundo-de-sempre-)**
----