Hoje eu vou aproveitar o teclado ligado ao Tablet para escrever

Aproveitando que hoje estou com o teclado físico ligado logo aqui no tablet vou postar por aqui mesmo um texto. Como devo ligar [computador somente mais tarde para efetuar algumas tarefas, e aproveitarei este teste para dividir algumas coisas com vocês.

A primeira delas, é que estou começando a tentar implementar o uso do Bullet Journal no meu dia a dia. Como comecei a ler o livro a pouco tempo ainda não estou com o sistema completamente pronto, mas, pelo menos a parte do diário eu já estou fazendo.

Meu sistema é de ter um caderno ( ainda não no modelo do método) e o Todoist. Efetuo todas as tarefas do dia e gero um pequeno resumo por volta das 18:00 hs no Joplin e deixo ali até por volta de 22 horas, que é quando ligo o computador e ali eu faço o resumo do dia, emoções, etc. Tomo o cuidado inclusive de incluir neste resumo sites que eu achei legais, documentações interessantes, marcações que fiz em algum livro, sempre colocando ali o que eu senti ao ler, e porque ela foi importante.

Para quem é péssimo em memórias pessoais, isto é ótimo, pois permite também recuperar o dia exato em que fiz alguma tarefa. Isto inclusive me ajudou esta semana, pois consegui recuperar uma tarefa que eu havia feito a uns dias atrás e foi necessário que a mesma fosse encaminhada para a diretoria, pois, como foi uma queda, teve impacto geral na empresa.

Assim está sendo legal reaprender inclusive a usar ferramentas analógicas, como um caderno, em um método tão digital quanto o Bullet Journal.

E, sim, sei que estou devendo algumas coisas e elas serão disponibilizadas em tempo hábil, já que agora, espero, eu conseguirei me reorganizar.

Posted using Partiko Android
Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/hoje-eu-vou-aproveitar-o-teclado-ligado-ao-tablet-para-escrever-p0ux5v7j

comments powered by Disqus