Steemit2Hugo - uma série de posts para ajudar quem quiser colocar o Hugo + Steemit para rodar

work-731198_1920.jpg

Não é novidade para ninguém que eu venho trabalhando já há algum tempo com o Steemit integrado com o Hugo. Inclusive já coloquei aqui o primeiro commit que fiz para esta pequena integração feito em Python e que teve como exemplo um post que eu peguei aqui mesmo na comunidade.

Mas eu pensei bem e achei que era hora de ajudar as pessoas de forma mais adequada e assertiva. E nada mais assertivo e realmente útil do que mostrar uma solução completa para quem quiser repetir em algum ambiente.

A idéia no fim é mostrar que mesmo havendo um tempo de vida na rede Steemit seu post não precisa morrer completamente.

Ainda há falhas no processo, com toda certeza. Ainda não consegui um método para fazer um dump completo de todos os seus posts na rede. No caso do script que está pronto, ele infelizmente só consegue pegar os seus últimos 500 posts.

Com o tempo, tenho a idéia de também fazer um serviço SAAS disto. Ou seja, você entraria o seu usuário na rede Steemit e o serviço irá lhe devolver um dump ou melhor, um backup de todos os seus posts na rede.

Mas no momento, o que eu quero entregar para a comunidade é esta série de posts. A idéia é ter um serviço de hospedagem com shell ( como a Dreamhost ), mas você pode tentar portar tudo também para o servidorr de hospedagem de sua preferẽncia.

Imagem via Pixabay / *Há um link de afiliado na Dreamhost mesmo, caso lhe interesse. Eu uso o provedor a anos e acho um dos melhores.


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface


Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/steemit2hugo—uma-srie-de-posts-para-ajudar-quem-quiser-colocar-o-hugo–steemit-para-rodar

comments powered by Disqus