Hacker declara Bitcoin a moeda oficial da Suécia ao invadir uma conta de Twitter ligada ao governo 💰

https://comoganharbitcoins.net/wp-content/uploads/2019/04/Bitcoin-Democrats-declared-bitcoin-the-national-currency-of-Sweden.jpg

Já tem um tempinho que este blog acabou ficando descontinuado. Um porque eu não estava vendo vantagem em continuar atualizando o mesmo, já que existe uma série de sites que tratam do assunto de forma muito mais aprofundada.

E portanto, acabei deixando de lado o projeto. Comecei a atualizar o "Ganhar Bitcoins" que é um local onde eu dou dicas de onde a pessoa pode conseguir Bitcoins de forma gratuita ( ou até ter ele como sua forma de ganho principal ).

Mas hoje eu vou falar sobre algo muito doido que aconteceu com o Twitter do governo da Suécia no dia 21 de abril.

Um hacker invadiu o twitter oficial do
Partido Social Democrata Sueco ( Sveriges Socialdemokratiska Arbetareparti – SAP ) que hoje é o partido do primeiro ministro
Stefan Löfven , ou seja, o partido do comando hoje naquele país.

E o cara é troll. De acordo com a SVT o atacante mudou o nome da conta para "Bitcoin Democrats", declarou que o primeiro ministro estava renunciando e ainda, que a coroa sueca havia sido substituida pelo Bitcoin, tornando a Suécia o primeiro país da adotar a criptomoeda como moeda corrente do país.

Como o hacker ficou muito tempo com a conta em mãos ele acabou desfilando alguns posts ofensivos a muçulmanos ( onde ele diz que a cada Like um muçulmano seria morto ).

O Trijo News e outros sites acham que o trabalho foi feito por cinco pessoas e o "projeto" consistiu na famosa engenharia social, onde de forma bem inteligente eles conseguiram explorar a função de redefinição de senha com a ajuda do suporte do Twitter e, com isto, conseguiram fingir ser Stefan Löfven .

Ao que parece tudo foi feito porque "o(s) cara(s)" não concorda(m) com o "socialismo" e acha(m) ele errado, com aquela famosa visão de que as pessoas querem ''ganhar sem trabalhar".

Pelo menos o ataque colocou uma pulguinha nas nossas orelhas e uma boa idéia, de que, no futuro, será que algum país realmente adotará o Bitcoin como moeda ?



Posted from my blog with SteemPress : https://comoganharbitcoins.net/hacker-declara-bitcoin-a-moeda-oficial-da-suecia-ao-invadir-uma-conta-de-twitter-ligada-ao-governo-%f0%9f%92%b0/
---
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/hackerdeclarabitcoinamoedaoficialdasuciaaoinvadirumacontadetwitterligadaaogoverno-tgs45v1wqh](https://steemit.com/@ataliba/hackerdeclarabitcoinamoedaoficialdasuciaaoinvadirumacontadetwitterligadaaogoverno-tgs45v1wqh)**
----
comments powered by Disqus