O seu corpo pode ser o seu primeiro desafio para mudar

dog-644111_1920.jpg

Eu resolvi iniciar esta pequena série de posts aqui. O motivo talvez seja porque é via Actifit que a maioria aqui teve a chance de ver que eu estou focado na minha mudança do corpo.

Apesar dos motivos terem sido relacionados a saúde ( ordens médicas ) como qualquer pessoa eu poderia ter abandonado o processo e deixado tudo para lá. Mas, ao contrário, desde o início, na minha recuperação até agora, tomei meu corpo como o primeiro passo para minha meta para daqui a cinco anos. Prosperidade física, emocional e financeira.

Mas porque eu quis começar falando sobre o corpo. Porque no fim ele é o primeiro meio com o qual você se relaciona diretamente com o meio, ou seja, seu mundo.

E, segundo porque são mudanças que você consegue visualizar mais rapidamente. A perda do peso, os músculos se formando, sua postura melhorando são resultados visíveis e que, podem lhe mostrar como você é capaz de mudar a si mesmo, e a muita coisa da sua vida.

A grande vantagem é que o exercício físico lhe ajudará em dois campos da prosperidade. Primeiro, a física e depois, a emocional. Pelo menos no meu caso, como sou ansioso o exercício me ajudou demais no controle disto. E, acredito eu, em outros campos também possa ajudar.

Mas vamos lá. E porque o exercício físico pode mudar sua vida ? O exercício é algo simples. No fim é levantar da cadeira e fazer algo, como uma caminhada, uma academia ou até corrida ( meu preferido ).

Então vamos lá. Hoje é domingo. E foi intencional soltar isto aqui hoje no Steemit.

Coloque um desafio semanal de 3 dias esta semana se exercitar. Qual o mais fácil ? Caminhada.

Seja pela manhã ou final da tarde, tire meia hora para andar pelo seu bairro. Vai ser legal tirar o corpo desta paradeira.

E, aguarde o segundo post da série. Lá eu vou discutir mais a fundo como fiz meu planejamento de corridas no início, como monitorei minha evolução, meu treino etc, e, espero, assim, dividir com vocês esta mudança que aconteceu comigo nos últimos 3 anos. E, mesmo ainda não sendo fã de exercícios físicos, já vi muitas mudanças no meu corpo e até vida.

Imagem via Pixabay


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface


Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/o-seu-corpo-pode-ser-o-seu-primeiro-desafio-para-mudar

comments powered by Disqus