Primeiro commit no repositório Hugo2Steemit

vaporware-670x335.jpg

Conforme eu havia falado a um tempo atrás estava trabalhando em uma integração entre o meu blog usando o Hugo e o que eu posto na rede Steemit.

Apesar do ar de vaporware que ficou o trabalho já havia sido iniciado e eu queria pelo menos ter algo funcional antes de publicar na internet. Como podem ver no menu Steemit do meu blog/site pessoal tudo que eu posto na rede é automaticamente enviado para lá.

Evidentemente que nem tão automaticamente porque eu ainda não automatizei a publicação ( que eu pretendo fazer em breve ) mas o puxar ( ou seja, a extração dos posts ) na rede Steemit já é feito uma vez ao dia durante a madrugada.

Foram 3 tecnologias que eu usei neste processo. O cron, agendado do Linux ( o processo todo roda em um espaço na SDF , o Python para implementação do script base ( use este post aqui como exemplo ) .

Este script que está lá ( ainda não fiz o commit do restante ) já faz o dump de 500 posts da seu blog na rede Steemit.

O outro ( que vou fazer o commit mais tarde ) vai fazer o download dos últimos 40 ( ou 50 ) posts e o shell script irá copiar os posts do último dia para o diretório content do Hugo .

Está meio atrasado porque comecei a mexer também no Habitica-todo para fazer a integração entre o Todoist e o Habitica. Motivo ?

Estou usando o que é melhor no Todoist e Habitica. Ou seja, o Habitica é ótimo para criar hábitos e o Todoist ótimo para gerenciamento de tarefas. Portanto uma integração entre ambos é uma mão na roda.

Assim que estive tudo operacional ( e resolver um bug que achei na aplicação que faz a sincronização em duas vias ) eu publicarei aqui um tutorial de como usar ( aqui ou em um dos meus blogs ).

Imagem via MakeUseOf


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface


Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/primeiro-commit-no-repositrio-hugo2steemit

comments powered by Disqus