Um Fishing de Cartas no mundo real sim, é uma pescaria

Primeiro. Esqueça o Phishing que temos na internet. Mas este Fishing, ou seja, esta pescaria de cartas é feita no mundo real.

Ao que parece nos Estados Unidos que tem aquela mania de caixas de correio alguns meliantes estão roubando, ou melhor, pescando coisas dentro delas.

Durante a noite eles usam cordas com armadilhas e cobertas com adesivo ou cola. Ao chegar perto da caixa de correio eles pescam o conteúdo das caixas, que tem como foco principalmente ordens de pagamento, cheques ou até, vales presente.

Estes frutos do roubo são modificados usando produtos químicos e sacados, deixando os meliantes felizes e quem realmente deveria receber aquilo, a ver navios.

O serviço postal dos Estados Unidos já está de olho nisto e está, agora, pensando em modificar os processos. Ou seja, as caixas de correio passariam a receber somente cartas e os pacotes teriam que ser buscados nas agências dos correios.

Um trabalho a mais para os usuários, mas, pelo menos, uma segurança a mais tanto para os Correios de lá quanto quem envia este tipo de conteúdo para o usuário.

Outro ponto interessante é que quando uma carta for inserida neste novo modelo de caixa de correio ela irá agarrar a carta e ficará mais difícil removê-la da caixa ( só não entendi certinho como seria o esquema completo ).

Como o crime se tornou comum nos últimos anos, parece que esta movimentação é uma resposta a todos.

E, como sempre é incrível como os meliantes são criativos, não é ?

Via Schneier on Security / Imagem via Pixabay


View this post on [Steeve](https://www.steeve.app/@ataliba/um-fishing-de-cartas-no-mundo-real--sim--uma-pescaria-), an AI-powered Steem interface
---
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/um-fishing-de-cartas-no-mundo-real--sim--uma-pescaria-](https://steemit.com/@ataliba/um-fishing-de-cartas-no-mundo-real--sim--uma-pescaria-)**
----
comments powered by Disqus