Começo de um pequeno projeto aqui na Blockchain ainda na mente, mas acho que tem algum futuro

600full-revenge-of-the-nerds-screenshot.jpg

Como eu retornei a minhas atividades no mundo nerd, com o blog http://cybernetus.com , uma das coisas que quero colocar em prática é divulgar um pouco mais a blockchain do Steem, ou seja, a rede Steemit.

E uma das coisas que quero tentar ( já comecei até a pesquisar agora a pouco ) é uma forma de conseguir gerar um repositório de posts/links para a rede Steemit.

Isto é meio para conseguir, para quem quiser monetizar, os posts após o tempo que a blockchain deixa de monetizá-los ( ou seja, 7 dias ), e, também para conseguir ter em algum espaço seu um retrato do que você publicou aqui.

Evidentemente que um dos métodos mais fáceis hoje, é usar o Steempress, caso você esteja usando o Wordpress, já que ele cria um link entre tudo que você posta no seu blog e sua estrutura no Steemit.

Mas minha idéia é fazer com que inclusive quem não tenha um Wordpress possa manter um espelho de tudo seu em algum outro local.

Ainda não sei como vou fazer ( como recuperar os últimos posts é fácil ) para recuperar todo o meu histórico aqui ( ou seja, todos os posts que fiz sem que sejam reestems .

E após recuperar os posts, pegar todo o conteúdo, ou tipo, as 300 primeiras palavras ( ou 100 ) sei lá, e gerar um arquivo no formato do Jekyll ou Hugo, para que você tenha tudo ali, prontinho, para ser consultado na hora que você quiser.

Isto ajudará o seu trabalho a não se perder ( caso a rede um dia suma ) e também, que você possa apresentar a rede para outras pessoas.

Quando vai sair ? Ainda não sei. Quando será o primeiro beta, não tenho nem idéia. Mas que logo, logo eu mostro a cara do projeto , eu mostro.

Será um trabalho árduo e divertido :-) E servirá também para divulgar a nossa comunidade, luso/brasileira para o mundo.

Ah, e quem estiver caçando camisas legais de rock ou geeks/nerds, minha esposa está com uma loja virtual que tem umas bem legais e em preços bem interessantes. O link é este aqui.

Imagem via https://savageminds.org/2013/03/19/what-is-this-thing-you-call-nerd/


View this post on [Steeve](https://www.steeve.app/@ataliba/comeo-de-um-pequeno-projeto-aqui-na-blockchain--aindana-mente-mas-acho-que-tem-algum-futuro-), an AI-powered Steem interface
---
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/comeo-de-um-pequeno-projeto-aqui-na-blockchain--aindana-mente-mas-acho-que-tem-algum-futuro-](https://steemit.com/@ataliba/comeo-de-um-pequeno-projeto-aqui-na-blockchain--aindana-mente-mas-acho-que-tem-algum-futuro-)**
----
comments powered by Disqus