E 2019 começou ... e 2018 foi um ano super atípico ...

calendar-3351505_1920.jpg

Estou meio sumido do Steemit. E nem é só daqui. Na realidade eu sumi da produção de conteúdo acredito que no último ano.

E o motivo principal foi que eu foquei em duas coisas no último ano, em meio a um turbilhão de problemas que acabou acontecendo: Família e, saúde ( eu, no fim ).

Saúde acho que ficou meio claro aqui com as conquistas no Actifit no último ano. Fui listado como um dos 250 usuários mais ativos no Actifit , que para um sedentário convicto até alguns anos atrás é uma conquista, e posso dizer, enorme.

Além disto, é visível que fora do Actifit também eu fiz muitas atividades. No meu Strava e Runkeeper eu estive ativo durante o ano inteiro, e, inclusive, o Strava sempre gera uma estatística anual em vídeo do que foi feito ao longo do ano.

E … foi outra surpresa bem interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=7xn0fYAVdzo

E além disto, somo exames de saúde praticamente sem problemas e mais de 15 quilos perdidos desde o ano passado. Em resumo, foi realmente um ano de conquistas no quesito saúde.

O único ponto que ainda me assombra um pouco é a Ansiedade, que quero focar em melhorar um pouco este ano. Talvez seja esta a maior fraqueza que eu tenho e, que, eu precise mais trabalhar para me tornar melhor.

O outro quesito que conquistei muito foi família. Errei muito nos últimos anos como pais e como marido. Sim, eu acabei por focar em dar mais em termos materiais para minha família e, esqueci que no fim, o mais importante é a presença. Aí no foco em melhorar de vida, melhorar profissionalmente fui deixando as coisas andarem de forma tão ruim que … acabei quase perdendo aquelas que eu amava demais.

E foquei nisto. O motivo inclusive, pelo qual, produzi tão pouco este ano em termos profissionais e conteúdo na internet.

E posso dizer, que, pelo menos dentro do que eu observo em casa o clima melhorou muito em casa e só colhi bons frutos disto, até porque, consegui manter as pessoas mais importante do mundo comigo né ?

Colhidos os frutos do foco do ano passado, agora colho os problemas de ter deixado para trás outras coisas. Meu projeto principal, o Louco por Android, sofreu muitas quedas no ano passado de visitas. Sai de mais de 100 mil visitas mês para poucas hoje ( que até são aceitáveis para um blog que vem sendo pouco atualizado no último ano ).

E quero retomar o Te ajudo, que foi um projeto que me ajudou muito na caminhada no ano passado ( nestes dois focos acima ).

Outros pontos que quero retomar é trabalhar um pouco mais na minha mudança para o mundo DevOps, já que sou um cara muito de infraestrutura. Quero aproveitar estes dois skills que tenho, infra e desenvolvimento e me divertir nesta área que consegue somar estes dois campos.

Além disto, se sobrar um tempinho, soltar dois apps que eu estou enrolando tem pelo menos dois anos. E eles, inclusive, serão a forma de retomar o desenvolvimento Android ( não, não pretendo soltar os apps para iOS ).

E por hoje é só … :-)

Feliz ano novo para todos e que 2019 seja cheio de realizações para todos nós.

Imagem via Pixabay


participe do ptgram | conheça nossa comunidade

Que tal ganhar recompensas pelo que você posta ? Venha para o Steemit E se quiser ganhar mais criptomoedas, que tal se inscrever no Earn.com e ganhar respondendo emails ? Fazer buscas, como você faz todo dia no Google, e ganhar criptomoedas no Presearch ? E que tal compartilhar links legais e ganhar criptomoedas usando o Refind ? Fazer contatos profissionais no Workchain ? Tem um blog e quer ganhar Bitcoin ? Use o A-ADS
Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/e-2019-comecou-e-2018-foi-um-ano-super-atipico

comments powered by Disqus