Slowly, o app que lhe permite reviver a experiência da era de cartas do Pen Friends

https://loucoporandroid.com/wp-content/uploads/2018/11/slowly.png

Eu sei que ando falhando um pouco nas promessas de retorno, mas é que os últimos tempos vem sendo bem pesados.

E como é um time de um homem só este blog, já viu né gente  ? Complica na maioria das vezes eu conseguir manter a estabilidade dos posts, principalmente quando meu emocional nao está legal. Então desculpem por este início do post ser assim, mas ao mesmo tempo, vou postar algo legal.

Eu participo da rede blockchain Steemit. Sim, é uma rede que paga pelo seu conteúdo. Logicamente o conteúdo em português não é lá muito grande por lá, e com isto, nossos lucros são menores, mas, temos uma comunidade interessante.

E um dos posts lá me deu a idéia de falar um pouco sobre o Slowly. Um aplicativo que tem como intenção principal nos dar a chance de voltar aos velhos tempos de Pen Friends. Na realidade nem me lembro ao certo se o nome era PenPal ou Pen Friends, mas a idéia era interessante.

Você pegava endereços com uma pessoa que participava já da rede e a partir daí, através de cartas, podia trocar idéias com pessoas nos mais diversos locais do mundo. Era uma chance bem interessante de poder conhecer pessoas e culturas em uma época que não havia internet e … os Correios funcionavam.

Sim os correios funcionaram em algum momento da história gente, isto não é lenda. Eu mesmo participei da rede, tive a chance de trocar idéias com pessoas de Portugal e se não me engano, um outro país também, mas, com o tempo acabei deixando para lá as trocas de mensagens. Até porque acabei mudando para outra cidade e, perdi os endereços e etc. Resumo, outro foco e perdi os contatos.

Estes dias procurando um app na Play Store dei de cara com o Slowly.

E ...  o que é o Slowly  ?

O app em si é bem simples. Ele é uma "rede social" em que iremos trocar cartas com as outras pessoas.

Como assim  ? Estará pensando você né .

Mas é algo muito legal. A idéia da rede é fugir um pouco deste stress de ter que responder as pessoas rapidamente nos comunicadores atuais, tornando as conversas superficiais demais. Ou seja, você não tem tempo para pensar, discutir sobre assunto mais profundos, porque, no fim, tem que responder tão rápido que não tem tempo para analisar o que escreve.

No Slowly, como o próprio nome diz, tudo é mais lento. Primeiro, porque as mensagens levam um tempo para chegar igualzinho em um envio de cartas normal. Ou seja, se você envia uma carta para sua cidade, ela levará pelo menos um dia para chegar para a outra pessoa não é  ?

No Slowly o mesmo acontece. A carta pode chegar em poucas horas, ou até, levar dias para ficar disponível para a pessoa na outra ponta. Algo que é interessante demais pela proposta do app.


 

A rede evita um pouco a exposição das pessoas, tendo como foco o que era o antigo Pen Friends, onde você escolhia a pessoa pela linguagem, pelos interesses e não por fotos. Portanto, neste app você escolhe um avatar nos que já estão disponíveis, escolhe os assuntos que gosta e pronto, está ali tudo prontinho para você trocar mensagens com as outras pessoas.

É possível no Slowly também você conseguir fazer uma coleção de selos das pessoas que vão lhe enviando mensagens. Super legal quando você recebe mensagens de pessoas de outras localidades.

No meu caso em específico, até o momento só consegui mesmo trocar mensagens em português ( recebi uma em inglês mas ainda não respondi ), e é uma experiência bem legal.

Aconselho a rede a quem quer reviver a experiência do Pen Friends ( Pen Pal ) no mundo atual, em uma rede que tem como foco ligar pessoas pelos seus interesses em comum.

O app é gratuito, não tem propagandas e tem uma equipe bem ativa que troca mensagens com as pessoas em todas as redes sociais.

Esperemos que o app não suma, já que, uma hora ele vai precisar de ganhar dinheiro de alguma forma né ? Mas eu até pagaria, pois é realmente muito legal a experiência nele.

Não vou contar meu login lá, porque seria sacanagem. Mas … não é Ataliba, isto é garantido  hahahahaha

[appbox googleplay screenshots com.slowlyapp]

 

Imagens via site do Slowly

Posted from my blog with SteemPress : https://loucoporandroid.com/slowly-o-app-que-lhe-permite-reviver-a-experiencia-da-era-de-cartas-do-pen-friends/

participe do ptgram | conheça nossa comunidade


Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/slowlyoappquelhepermitereviveraexperinciadaeradecartasdopenfriends-gnuaecfbjr

comments powered by Disqus