O smartphone "Blockchain" HTC Exodus chega no dia 22 de outubro

https://loucoporandroid.com/wp-content/uploads/2018/10/HTC-Exodus-Smartphone-Website-Image.jpg

Vamos lá né ? Como eu estava sumido, não postei muito sobre o que estava acontecendo no mundo dos smartphones nos últimos tempos. Tentei uma investida em um blog de Blockchain, mas vou falar sobre isto por aqui porque é uma tecnologia interessante para quem gosta de mobile, conhecer. E como muitas tecnologias móveis estão entrando neste meio, este blog será o Louco por Android ( e Blockchain ) em breve.

Mas foi só para falar mesmo sobre o que está acontecendo aqui neste volta.

E a notícia é interessante. A HTC acabou de confirmar no seu Instagram que vai anunciar o seu primeiro smartphone Blockchain Exodus agora, no dia 22 de outubro.

A empresa confirmou a notícia através de um vídeo teaser curto, que não só confirma a data de lançamento, mas também confirma que ele tem bordas bem finas e, ainda é possível também ver um vidro curvo aplicado acima da tela do celular.

Isto é praticamente tudo que foi compartilhado via Instagram e também confirma que o telefone será lançado no outono conforme a HTC já havia anunciado.

E vamos ao famoso histórico. A HTC através do seu executivo Phip Chen confirmou no mês passado que o HTC Exodus começaria a ser comercializado em dezembro deste ano.

E com isto sabemos que o telefone não estará disponível log após o seu anúncio já que a HTC demorará mais de um mês para começar a enviá-lo para os consumidores.

Em maio a HTC divulgou algumas informações sobre este smartphone, que, além de possuir uma carteira digital segura ( carteiras de criptomoedas), ele permitirá o uso dele também como um cofre ou também, proteção de informações confidenciais, o que, é bem interessante.

A HTC fez uma parceria com a CryptoKitties para o projeto Exodus já que o jogo virá pré-instalado no smartphone.

Ele também servirá com um node para o Ethereum e Bitcoin e também virá com suporte para Lightning Network que é um protocolo de pagamento que suporta múltiplas transações em diferentes nós.

A empresa disse que o HTC Exodus será uma solução extremamente segura que tentará não complicar demais o uso da blockchain e segurança que estão inclusos no dispositivo.

Mas mesmo tendo muito pouca coisa publicada pela HTC no Instagram podemos mensurar mais ou menos o que teremos no smartphone. Ele deverá ser feito de metal e vidro, como já é padrão nos dispositivos topo de linha e terá pelo menos duas câmeras na sua traseira.

Não se sabe se teremos o escaneamento facial integrado ao dispositivo, mas, como é um dispositivo voltado para um mercado mais ligado em segurança, isto deve realmente acontecer.

Ele deverá ser um dispositivo bem grande tendo em vista o padrão dos dispositivos que vem chegando ao mercado nos últimos dois anos. Possivelmente veremos uma tela de 6 polegadas, mas, lógico, é tudo suposição.

O chipset logicamente será o Snapdragon 845 e teremos ou 4GB ou 6GB de RAM no dispositivo. Como é um topo de linha, chuto que a segunda opção seja a mais acertada.

O preço do dispositivo, mesmo com tanto mistério da HTC, poderá ser de US$9000 a US$1000 que é até aceitável para o mercado que ele quer atingir.

Por ser um telefone voltado para pessoas preocupadas com segurança ( ou seja, principalmente quem mexe com criptomoedas ) o preço pode não ser um grande problema.

O problema talvez seja que a HTC já tem concorrentes neste mercado, como o telefone Finney, da Sirin Labs. Ele é um telefone com tela dupla, vindo com lojas de aplicativos descentralizadas ( o mesmo que o HTC Exodus ), carteiras da armazenamento a frio ( as famosas cold Wallets ) e muito mais. Tudo que o psicótico com segurança ama.

E, para quem está de olho neste smartphone da Sirin Labs, ele já está disponível para pré-encomenda ( clique aqui para encomendar ).

O grande problema da HTC é que seu negócio de smartphone não anda lá muito bem a muito tempo. Seus últimos smartphones, incluindo o seu último HTC U12 Plus não alcançaram o volume de vendas que eles esperavam.

O que é interessante com o HTC Exodus, é, que, mesmo ele não sendo um smartphone que irá atrair muitas pessoas, a colocará no foco de gente que caso seja bem atendida não terá problemas em comprar dispositivos caros. Mas, como é um dispositivo de um mercado muito pequeno, ele não irá ajudar a empresa na recuperação dos seus negócios.

O foco da HTC , hoje, é a linha Vive que tem foco em realidade virtual.

Mesmo que ela no passado tenha vendido parte da sua equipe para o Google ( equipe que trabalhava no Pixel ), ela vem de novo com algo bem interessante para movimentar o mercado.

Vamos ver se alguma outra empresa também vai apostar neste nicho. Eu acho que ele promete.

Via Android Headlines

Posted from my blog with SteemPress : https://loucoporandroid.com/o-smartphone-blockchain-htc-exodus-chega-no-dia-22-de-outubro/

Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/osmartphoneblockchainhtcexoduscheganodia22deoutubro-nw35l3qg3x

comments powered by Disqus