IBM faz a alegria dos viciados em café, Drones servindo café em escritório e cafeterias

Coffee-delivery-drone.jpg

É IBM. Preparando o mundo para ser mais feliz para seus profissionais de tecnologia né ? Ao que parece a IBM patenteou uma tecnologia para um sistema inteligente onde drones são usados para entregar café a trabalhadores em escritórios e também, podem ser usados em cafeterias.

Na patente os drones teriam câmeras biométricas e sensores que podem enviar cafeína ( ah, a deliciosa cafeína ) para funcionários ou clientes que estejam nas instalações onde estes drones estão funcionando, e, pasmém, isto pode acontecer até antes da pessoa solicitar o café.

A tecnologia vai usar sensores para escanear as pessoas que pediram uma bebida, por exemplo, levantando as mãos ou usando um aplicativo móvel.

Mas o grande diferencial mesmo é que os drones seriam capazes ver pessoas que “parecem estar em um estado cognitivo premeditado “de exigir café. No documento eles dizem que os sensores podem registrar a dilatação das pupilas e expressões faciais. Outros dados que podem ser analisados são a qualidade do sono – e o tempo que foi acordado -, a pressão sanguínea e o cronograma de reuniões do cliente em potencial para determinar sua necessidade de cafeína.

Se você é de TI, olha a beleza da criação. No escritórios a idéia da IBM poderia ser usada para manter os funcionários alerta ( imagina isto em um setor de TI ) e nos refeitórios, para aumentar as vendas ( ninguém rejeita um café ).

Aos psicóticos em privacidade, ela diz que qualquer dado pessoal coletado erá usado “de acordo com os regulamentos de privacidade e com a permissão dos usuários” ( mas sabemos, isto é altamente relativo ).

Como toda patente ela descreve em detalhes o futuro drone e explica que o café seria transportado em sacos à prova de vazamentos para ser seguro caso os drones venham a colidir e , com isto, derramem a bebida.

Além disto de acordo com os documentos da patente a empresa garante que todas as etapas do processo podem ser automatizadas, garantindo que a preparação do café e colocação dos mesmo no Drone podem ocorrer sem nenhuma intervenção humana.

Louco né ? Eu achei maravilhoso. Ficar o dia inteiro na mesa recebendo café ia ser ótimo. O problema é que eu nunca mais ia dormir hahahahaha

Imagem via Restaurant & Cafe


Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/ibm-faz-a-alegria-dos-viciados-em-cafe-drones-servindo-cafe-em-escritorio-e-cafeterias

comments powered by Disqus