Perdido x furtado 5 situações em que o seu celular pode sumir

Além da sua carteira, que outro item essencial você não deixe em casa de jeito nenhum? Muito provavelmente você pensou no seu celular. Hoje, não conseguimos viver sem esses aparelhos que são o nosso principal meio de comunicação a qualquer hora do dia.

Porém, assim como os smartphones são importantes para você, há muitas pessoas mal-intencionadas que sabem disso e querem tirar proveito da situação. Quanto mais aumenta a venda de celulares no Brasil, maior é também o índice de furtos e roubos.

Por essa razão, os crimes de furtos e roubos de celulares representam hoje mais da metade das denúncias de crime que a polícia das grandes cidades recebe. Em alguns casos, o assalto ocorre à mão armada e não há muito o que fazer. Entretanto, muitas das circunstâncias envolvendo furto acontecem em razão de simples distrações. Nesse artigo, listamos cinco ocasiões em um descuido pode ser fatal para que um bandido coloque as mãos no seu aparelho. A boa notícia é que muitas vezes é possível evitar.

Bandidos e pessoas mal-intencionadas sabem desse costume e ficam à espreita, esperando uma oportunidade de flagrar esses desatentos. Há ainda que deixe o celular sobre a mesa para ir se servir no buffet e quando volta não encontra mais nada.

O mesmo acontece em bares. Quando o celular está sobre a mesa e estamos conversando com outras pessoas, nem sempre o foco estará no aparelho. A dica é que você mantenha o aparelho sempre próximo ao seu corpo, de preferência dentro do bolso ou da bolsa.

No YouTube há muitos vídeos que mostram esse tipo de crime. O meliante se aproxima da janela e a vítima distraída não percebe. Em questão de segundos, o bandido puxa o celular e sai correndo. Em muitos casos, a vítima nem vê de onde a mão que puxa vem.

O pior de tudo é que em circunstâncias como essa não existe a possibilidade de recuperar o aparelho, pois correr atrás de quem roubou o celular não é uma opção. Em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, esse tipo de crime é mais comum do que se imagina.

É justamente por isso que as vias públicas são consideradas os locais mais perigosos em se tratando de furtos ou roubos. Quando veem que alguém está distraído, os bandidos passam correndo a pé ou de bicicleta e tomam o aparelho sem muita cerimônia.

Quando há menos pessoas por perto, o risco é de que você seja assaltado à mão armada. Para evitar qualquer um dos dois casos, siga uma regra simples: não use celular em público. Se precisar muito dele, entre em uma loja ou em local mais seguro para visualizá-lo.

Em meio a um tumulto, muitas vezes não nos damos conta que algumas pessoas se aproximam e esbarram de propósito apenas para criarem a oportunidade de tomar o seu aparelho. De forma alguma deixe o celular ou algo de valor no bolso traseiro.

Para os homens, a dica é deixar o celular no bolso da frente da calça ou em uma pochete. Para as mulheres, o celular deve ficar dentro da bolsa e a sua abertura não deve ser simples. Importante: a bolsa deve ficar sempre para a frente, nunca para trás ou para os lados.

Contudo, o fato é que se trata de um lugar onde é muito fácil ser subtraído quando menos se espera.

Use capinhas plásticas impermeáveis e mantenha o aparelho sempre perto de você, mesmo na hora de tomar um banho de mar.

Se apesar de todos esses cuidados ainda assim alguma coisa sair errado, previna-se contratando um seguro para celular. Você pode não recuperar o seu aparelho, mas poderá receber de volta o dinheiro investido no smartphone ao resgatar a sua apólice.

Fonte - Bem Mais Seguro Posted from my blog with SteemPress : https://loucoporandroid.com/perdido-x-furtado-5-situacoes-em-que-o-seu-celular-pode-sumir/ Postado originalmente na rede Steemit: https://steemit.com/@ataliba/perdidoxfurtado5situaesemqueoseucelularpodesumir-u1gdtc09bb

comments powered by Disqus