Primeira página Anterior Continuar Última página Sumário Gráfica
UnitedLinux
Caldera, Conectiva, SuSE, Turbolinux: parceiros na criação da UnitedLinux, uma iniciativa para padronização do Linux
Grandes companhias como AMD, Borland, Computer Associates, Fujitsu Siemens, Fujitsu Japan, Hewlett-Packard, IBM, Intel, NEC, Progress Software e SAP, apóiam a criação de uma padronização para a plataforma Linux.
Por: Rafael Rigues [rigues@revistadolinux.com.br]
LINDON, Utah, CURITIBA, Brazil, PARAISO, Brazil, NUREMBERG, Germany, and
BRISBANE, Calif. - 30 de Maio de 2002 - Líderes no desenvolvimento do sistema operacional Linux, Caldera International, Inc. (Nasdaq: CALD), Conectiva S.A., SuSE Linux AG e Turbolinux Inc., anunciam hoje a criação do UnitedLinux, uma nova iniciativa que vai dinamizar o desenvolvimento do Linux e a certificação através de uma plataforma global padronizada, desenvolvida para o mercado corporativo. O UnitedLinux foi criado a partir da necessidade das empresas de uma oferta padronizada para o mercado corporativo. Devido a compatibilidade com plataformas de hardware e software, a nova versão vai acelerar a adoção do Linux nas grandes empresas. As quatro companhias vão colaborar no desenvolvimento de um ambiente operacional Linux comum, chamado UnitedLinux software. Cada parceiro vai agregar seus conhecimentos, produtos e serviços ao sistema operacional UnitedLinux, que será comercializado por cada um dos quatro parceiros com suas respectivas marcas.
Devido aos grandes investimentos realizados para certificar produtos e serviços em diferentes distribuições Linux, grandes companhias como AMD, Borland, Computer Associates, Fujitsu Siemens, Fujitsu Japan, Hewlett-Packard, IBM, Intel, NEC, Progress Software e SAP têm expressado apoio à UnitedLinux. Além de proporcionar às empresas redução de custo com certificação, a UnitedLinux vai fornecer uma plataforma Linux realmente padronizada.
Anotações: