A verdade sobre o CT ( Centro de Treinamento ) da Alemanha

A Copa do mundo deste ano foi para o Brasil realmente um marco. Se de um lado ela causou o furor e a alegria dos Petistas que acham que até uma caixa de fósforo inaugurada pelo partido é uma coisa linda, do outro, a oposição ao partido queria provar de todo jeito que o partido é ruim e que nada que ele faz é bom. 

E desde que a Alemanha humilhou o time brasileiro comecei a ver na minha timeline do Facebook muitas pessoas endeusando o time Alemão, dando a idéia de que eles vieram ao país com a simples idéia de ajudar a tudo e todos. 

Como sou cético a bondade humana, já sabia que era muita bondade para uma instituição ( time de futebol ) que é totalmente voltada para o capital. Sim, times de futebol são empresas, e normalmente empresas totalmente preocupadas com o lucro e não com a ajuad a outros indivíduos. 

Tomei a liberdade de guardar as imagens em um local do meu computador que tem o nome de "Imagens a analisar" e, agora, pelo menos a verdade sobre o Centro de Treinamento da Alemanha veio a tona. 

A Alemanha que vai deixar um legado

 

Pena que isto não é verdade né ? Pesquisando na Web simplesmente descobre-se que o tal "Resort" que serviu de Centro de Treinamento da Alemanha nada mais é que um projeto imobiliário que já existe a mais ou menos 5 anos. 

Sim, cinco anos. E não, ele não será uma escola de referência para os pobres. A estrutura luxuosa do CT foi originada de um condomínio fechado que estava a ser construído no local e foi transformado em centro de treinamento, um campo de futebol e centro de imprensa cercados de uma área verde e com uma praia circular. 

Ou seja, assim que a seleção alemã liberasse o local , no próximo ano, o quartel general da seleção Alemã no sul da Bahia será colocado a venda. E como sempre, o objetivo dos investidores é recuperar o investimento que está sendo feito na construção da estrutura.

O nome do local é Campo Bahia e tem mais ou menos uma estrutura de 14 casas , incluindo uma área de convivência para a delegação européia. No fim, o local será durante o período de venda convertido em um condomínio para deleite dos investidores. 

 

Quem quiser entender mais sobre o projeto e o investimento feito ali, há uma matéria na ESPN que coloca tudo bem às claras

Mais uma da Alemanha

Outra coisa interessante é referente a ajuda que eles darão a escolas locais. Eles estão negociando um convênio com algumas instituições do município em que ficaram. Com uma escola municipal eles estão pensando em uma ajuda de 20 mil euros em um período de quatro anos. 

Devido ao desgaste ambiente provocado durante o período em que estiveram hospedados os alemãe se comprometeram a reformar um campo de futebol da comunidade de Santo André, povoado da região onde ficaram. De acordo com as autoridades locais eles poderia ter simplesmente dado o dinheiro mas eles sugeriram que eles fizessem essas melhorias no campo. 

Em resumo, o que temos é que a seleção alemã não foi tão perfeita e humanitária como muitos acharam. Ela simplesmente veio, deixou muito pouco dinheiro no país e no fim, o que fez foi uma pequena reparação pelo que eles receberam aqui. 

Parabéns a eles pela simpatia com a comunidade, mas não vamos transformar uma simples simpatia com a comunidade em endeusamento e novamente, mentiras na internet :-) 

comments powered by Disqus