O robô que apareceu na feira em Dubai ... não é bem uma arma de guerra

Eu recebi outro dia este vídeo via Youtube e, como é de praxe, achei interessante mas, com ressalvas.

Nosso robôzinho

De acordo com a postagem este é uma arma de guerra, que foi apresentada em um evento em Dubai e, é um tipo de Robocop da guerra e será usado em breve por países.

Só que, convenhamos, tem algo estranho … e muito estranho aí.

A primeira coisa que me incomodou para caramba é que o Robô em questão me pareceu humanóide demais. E, aí, resolvi fuçar a internet. Como é de praxe e quem lê este blog sabe que esta minha mania é bem antiga né, já que tínhamos uma seção aqui nos primórdios que era o “Arquivo de Phishing Scams” .

Só que, desta vez, parece que eu meio que quebrei a cara … porque, sim, aquele robôzinho existe, só não é bem uma arma de guerra.

Quem é este robô ?

O negócio todo começou ( pelo menos lá fora ) porque um robô bilíngüe de dois metros e meio de altura estava recebendo as pessoas.

A Idex 2019 aconteceu no mês de fevereiro e mais de 1300 empresas de defesa participaram do evento que durou cinco dias. No primeiro dia as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos assinaram acordos no valor de US$1,97 bilhão com várias empresas locais e internacionais para comprar armas e outros equipamentos para aumentar suas capacidades de defesa.

Mas o hit da feira foi o nosso robô. As pessoas estão se explodindo para estes milhões de dólares que estavam sendo movimentados.

O vídeo que foi compartilhado por dezenas de pessoas que estiveram lá e ganhou a internet, desde pessoas achando super legal a idéia, até, lógico, teóricos da conspiração que acham que ele já é uma arma de guerra …

Aliás o vídeo que fez mais sucesso ( olhe o final do post ) foi aquele em que ele está usando um colete militar.

Como pode ser visto nos links do Instagram que eu coloquei abaixo o Titan ( nome do robô de entretenimento comercial feito pela empresa britânica Cyberstein ) esteve no Burj Khalifa em 2018.

O robô também esteve na Exposição Internacional de Segurança Nacional e Resiliência em Abu Dhabi onde foi ferido por uma mulher robô que também participava do evento.

Ou seja. Se por um lado a tecnologia já existe, por outro, no momento pelo menos ela está somente sendo usada para divertir as pessoas.

Não sabemos até quando, mas …

O robô nas redes sociais

O Vídeo

GULFNEWS

comments powered by Disqus