Será que realmente um senhor italiano de 101 anos foi realmente curado do Coronavirus ?

Outro dia navegando pela internet dei de cara com um post de um site que eu confio bem falando sobre um senhor de 101 anos que havia sido curado do Coronavirus. Como não tenho o hábito de postar nada sem antes dar uma olhadinha se há alguma outra fonte sobre o assunto, acabei procurando no Google sobre isto. A maioria das matérias que vi eram praticamente idênticas ao que eu havia visto anteriormente. E um ponto que me deixou meio em dúvida era ( fora a matéria do Engenhariae ) , cada site acabou colocando uma imagem e faltava uma coisa muito importante, qual era o site italiano que havia gerado a notícia. Como eu tinha somente uma fonte, procurei outras, já que, sabemos, uma fonte não é realmente uma certeza de veracidade do fato hoje em dia.

E foi no site da Isto é que eu acabei achando um link que me levou ao site que gerou a notícia. O site é o Ansa.it e lá, após um busca rápida no Google, se não me engano, primeiro como ansa.it 101, eu acabei chegando a esta notícia, que realmente corrobora com muitos dados que vemos nas notícias que eu citei acima.

Ou seja, pode divulgar sem medo os dados acima. Eles são reais e os portais brasileiros não deixaram nada a desejar, postando realmente o que aconteceu. E apesar dele não ter contraído a gripe espanhola ( pelo menos em nenhum lugar eu achei falando que ele havia contraído ), podemos considerar este senhor um tipo de Highlander, pois ele conseguiu sobreviver a gripe espanhola de 1919, a pelo menos uma guerra mundial e, agora, ao coronavirus. Ele acaba sendo um alento. Pois, como um senhor do grupo com risco mais alto em relação ao vírus, conseguiu passar por ele. O que é bom ressaltar é que ele não é padrão, e sim, alguém fora do padrão. E, é importante também notar que nenhuma notícia deu nenhum dado sobre o estado de saúde deste senhor anteriormente. E como sabemos, o histórico de saúde anterior das pessoas é muito, mas muito importante para se conseguir sucesso na luta contra esta doença.

E para quem está curioso, segue o resumo.

A vice prefeita de Rimini, na Itália, na noite desta quarta-feira (25). A notícia foi divulgada pela vice-prefeita da cidade, Gloria Lisi.

“Nesta manhã, me deram essa boa notícia: um homem, de Rimini, positivo a Covid-19, recebeu alta do hospital Infermi de Rimini e voltou para a casa de sua família”, disse a representante. Segundo as informações repassadas por Lisi, o “senhor P.” nasceu em 1919 em meio a outra “trágica pandemia mundial”, a peste negra.

“Na semana passada, P. foi hospitalizado em Rimini após testar positivo para Cobvid-19. Em poucos dias, tornou-se ‘história’ para médicos, enfermeiras e o restante do pessoal da área de saúde que o tratou. O Sr. P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite, para nos ensinar que, mesmo com 101 anos, o futuro ainda pode ser escrito”. Completa.

Ou seja, vamos ter paciência e calma. Apesar do momento nos mostrar que muita coisa ruim pode acontecer, em meio a isto tudo, podemos ter surpresas muito boas. Até, quem sabe, uma mudança de pensamento de todos nós ?

Ainda devo postar mais coisa sobre isto, mas esta análise da veracidade desta notícia eu achei interessante trazer aqui.

Imagem via Pixabay