A roupa do imperador

Estava no site STR, como um comentário e eu achei deveras interessante.
original na secao eleve sua voz do site da Sociedade Terra Redonda http://www.strbrasil.com.br

Um imperador era extremamente vaidoso e adora roupas novas. Os costureiros já não sabiam mais o que fazer. Já tinham esgotado sua imaginação na criação das vestimentas mais bonitas que podiam imaginar. Temiam até por suas vidas.

Nesse ponto apareceu um costureiro muito esperto e que sabia realmente usar a imaginação. Quando o imperador o procurou, ele soube exatamente o que fazer. Afinal o imperador era extremamente vaidoso. Ele fingiu fazer uma roupa belíssima e disse ao imperador. Essa roupa que eu lhe fiz é mágica. Somente os puros de coração e os virtuosos é que podem vê-la. Os maus ou impuros não verão nada.

Todas as roupas que faço são assim. O imperador pediu para experimentar a mesma e o experto costureiro fingiu vesti-lo. Como o imperador não queria demonstrar que era impuro de coração, ele fingiu ver a roupa. Saiu pelado da casa do costureiro e disse a todos a mesma história e é claro que ninguém queria deixar transparecer que era impuro e por isso fingia ver a roupa. Em pouco tempo todos começaram a visitar o costureiro e andar pelados pela cidade. Mas todos fingiam ver a roupa. Isso durou tanto tempo que começaram realmente a imaginar a roupa e a realmente vê-la.

Esse é o poder da fé.

O imperador é o crente. O costureiro é o pastor. E a roupa é Jesus.
 

comments powered by Disqus