Em conjunto com diversas mudanças que estão vindo em relação ao projeto Fedora agora parece que o projeto CentOS, que recentemente virou parte oficial da Red Hat, também terá algumas mudanças.
Não sabemos se boas ou más, mas já há desenvolvedores do CentOS ( tal qual muitos do Fedora ) que oficialmente são parte da Red Hat.
Karanbir Singh e outro punhado de desenvolvedores do CentOS agora são empregados da Red Hat, trabalhando de casa na distribuição com processos e métodos mais transparentes.
Nenhum deles está trabalhando diretamente na distribuição Red Hat Enterprise ( mas indiretamente já que inclusive o Fedora é um laboratório da Red Hat para este fim ).
A intenção da Red Hat igual é com o Fedora é que ele seja mais uma distribuição apoiada pela Red Hat e uma boa notícia para quem enxerga o OpenStack com uma boa opção é que a Red Hat já enxerga um futuro que não comporte somente o Linux, mas que comece a ter o OpenStack como um produto do seu cast, de acordo com o CTO dela , Brian Stevens.
E, lendo esta observação do Brian Stevens é interessante notar que há um grande sentido em adotar mais um projeto igual o CentOS.
Com uma equipe como a do CentOS integrada a sua achando bugs em sua distribuição enterprise ( que poderão facilmente ser integradas a sua distribuição paga ) a Red Hat ganha um bom volume de desenvolvedores para se dedicar a uma possível solução Enterprise integrada com o OpenStack.
Se é esta a intenção da Red Hat com a 'aquisição' do CentOS eu não sei ... mas que faz algum sentido agora faz.
Fonte: Slashdot