Queria ver Transformers, mas acabei vendo Transmorphers

Hoje, tive um tempinho na hora do almoço e resolvi que era hora de comprar o Transformers, filme que estou louco para ver, em uma banquinha dos piratões. Tudo bem, muita gente vai querer meu escalpo por eu estar apoiando a pirataria, mas tenha a santa paciência. Se eu não comprasse o DVD, eu iria baixar de qualquer jeito, até porque, ainda não vi o lançamento do DVD oficial.

Quando ele sair, farei como pretendo fazer com a trilogia do Matrix, comprar para guardar e ver quando quiser.

Peguei o filme, com capa dos Transformers, e cheguei em casa super feliz. Deixei minha esposa ver a santa novela, já que este momento no Brasil parece que é algo totalmente sagrado e fui ver o tão esperado filme.

Bom, de repente, me aparece nos letreiros iniciais “The Asylum” ( putz, alguém conhece esta produtora ), quando na realidade o Transformers foi feito pela DREAMWORKS, mas a surpresa maior viria depois.

Depois, me aparece um letreiro falando sobre ser de um tal Leigh Scott ( como diretor do filme ) … caramba, quem é este cara ? E o pior viria no final, com o título do filme sendo Transmorphers …

Ou seja, fiquei abismado com o que havia acontecido. Tudo bem que pirata não tem garantia, mas isto é o cúmulo.

Aí, como todo bom nerd, fui procurar para ver se este tal filme realmente existia. Cai neste site aqui, em que o cara fala que realmente o filme existe ( ele pegou o filme na Blockbuster ), está listado no imdb, e ainda por cima, a produtora em questão, a Asylum, cria filmes com titulos muito parecidos com os filmes da moda, para colocar os mesmos nas locadoras e enganar os mais incautos.

O mais doido, é que indo a loja da produtora, você encontra clones ( ou seriam outra coisa ), dos filmes mais variados … que poderiam até se passar pelo filme, tal a “semelhança” de temática e arte dos produtos.

O que é claro, é que, estes produtos não chegam nem perto da qualidade dos outros produtos aos quais eles tentam copiar ( ou copiam simplesmente para realmente vender um produto como sendo o outro ), e sinceramente … não aconselho a ninguém tentar ver o Transmorphers … porque acredito que você não vá conseguir chegar ao final …

No fim, ficou aquela sensação de que até os pirateiros foram enganados pela Asylum, que agora pode ter o título de empresa pirateira do ano … será que pirata que engana pirata tem cem anos de perdão ? 😛

comments powered by Disqus