O Wikileaks reorganizou os seus arquivos sobre vigilância governamental

Sou profissional da área de TI, mas como muitos eu tive uma origem nos famosos curiosos da internet. Alguns chamam de hackers, outros chamam de simples estudiosos. Eu prefiro a alcunha de eterno curioso.

Acho divertido descobrir e acredito que boa parte dos meus leitores que sempre cairam neste site ao longo de todos os anos sabem que eu amo informática e amo fuçar.

E uma das minhas bandeiras ao longo de todos estes anos é: liberdade. Ou seja, a informação precisa ser livre. Sempre achei isto e sempre vou achar.

Arquivos do Wikileaks sobre vigilância governamental

Arquivos do Wikileaks sobre vigilância governamental

Mesmo que tenha uma formação na área de inteligência nunca fiquei puxando o saco de forças do estado. E o Wikileaks é um dos sites mais legais para este fim.

Conhecer a história do Wikileaks e o que ele publica é uma obrigação tanto como profissional ( para saber como protegers seus dados dos governos e logicamente, da empresa que você “defende” ) quanto como cidadão, para saber dos desmandos de nossos governantes.

Assim é bom dar uma olhada no acervo de documentos novamente organizado do Wikileaks sobre as empresas de vigilância ao redor do mundo.

Eu estou me deliciando com o material. Acredito que seja importante para todos nós.

comments powered by Disqus