Sou profissional da área de TI, mas como muitos eu tive uma origem nos famosos curiosos da internet. Alguns chamam de hackers, outros chamam de simples estudiosos. Eu prefiro a alcunha de eterno curioso.
Acho divertido descobrir e acredito que boa parte dos meus leitores que sempre cairam neste site ao longo de todos os anos sabem que eu amo informática e amo fuçar.
E uma das minhas bandeiras ao longo de todos estes anos é: liberdade. Ou seja, a informação precisa ser livre. Sempre achei isto e sempre vou achar.
Mesmo que tenha uma formação na área de inteligência nunca fiquei puxando o saco de forças do estado. E o Wikileaks é um dos sites mais legais para este fim.
Conhecer a história do Wikileaks e o que ele publica é uma obrigação tanto como profissional ( para saber como protegers seus dados dos governos e logicamente, da empresa que você “defende” ) quanto como cidadão, para saber dos desmandos de nossos governantes.
Assim é bom dar uma olhada no acervo de documentos novamente organizado do Wikileaks sobre as empresas de vigilância ao redor do mundo.
Eu estou me deliciando com o material. Acredito que seja importante para todos nós.