O que é o IPv6, em português claro.

Este é um vídeo bem interessante que dá uma visão bem geral da importância do protocolo IP e porque você, usuário que nem está dando notícia sobre este novo protocolo deve também se preocupar e acompanhar a implantação do mesmo em território brasileiro.

O que conclui-se a partir disto é que não adianta o 4G ser implantado, não adianta mais e mais conexões banda larga sendo colocadas disponíveis a população se não há uma campanha séria de adoção do novo protocolo IP.

Em suma, o que temos como sempre, pelo menos aqui em território nacional são falácias políticas que só servem para mostrar uma coisa. Novamente iremos ficar na esteira do resto do mundo, seguindo o que já foi feito ou implementado em outros locais.

Para quem quer entender e saber mais sobre o protocolo indico os cursos on line do NIC.BR e logicamente, os materiais deles sobre o protocolo.

É obrigação que os administradores de rede já sejam entendidos do protocolo ( bem como os educadores ) e, se você é pesquisador, esqueça o IPv6.

Na academia ele já é passado. Agora é hora de estudar o protocolo que irá vir após este 🙂

comments powered by Disqus