Novidades no NetworkManager e Fedora 21 já está sendo congelado para mudanças

O Networkmanager 0.9.10 foi lançado foi lançado e tem umas coisas muito legais.

A primeira é que finalmente ele traz o utilitário desenvolvido em Curses ( nmtui ) , melhorias no nmcli , melhorias no suporte a dispositivos, Data Center Bridging ( em breve falo um pouco sobre o que é esta funcionalidade ) , e inúmeras outras melhorias.

<a href=“https://cybernetus.com/wp-content/uploads/2016/04/fedora-26062014.png" rel=“attachment wp-att-3048” data-rel=“lightbox-image-0” data-rl_title=”" data-rl_caption="" title="">Fedora

Como sempre mais informações sobre o que veio de novo no NetworkManager é só dar um pulo na página oficial para ler sobre.

A outra novidade é que o Fedora 21 já está começando a tomar forma. Como todos sabem quando entramos em freeze ( ou seja, congelamento ) é porque já começamos a entrar na resolução de bugs, ou seja, a partir daqui não mais haverão inclusão de novidades na distribuição.

A data prevista para este congelamento é o dia 8 de julho e até ali todas as requisições de alteração do Fedora 21 já tem que estar aprovadas.

Quem quiser ficar mais a par de como está o planejamento do Fedora 21 é só dar um pulo nesta lista de discussão para ler as mensagens.

O lançamento está previsto para meados de outubro e felizmente, ele virá com diversas novidades, conforme eu já postei aqui diversas vezes.

Em suma, será uma grande distribuição laboratório mesmo para diversas funcionalidades que terão que ser portadas para o Red Hat 7, que já, por sinal, contém boa parte das funcionalidades do systemd testadas no Fedora nas suas últimas 5 versões.

comments powered by Disqus