O porque SEO, anúncios e beleza não são o foco deste blog

Uma coisa que você pode ter observado é que, ao contrário de uma série de outros blogs que usam anúncios do Google e a própria busca do Google, este aqui, pelo menos em alguns quesitos vai tentar manter o máximo de sua privacidade.

Se observar ainda erro em um ponto específico. Estou usando o Analytics para monitorar as visitas diárias do site, e, sim, eu sei que isto fere um pouco sua privacidade. Mas, perdoe este erro, pois eu já estou tentando minimizar isto com o uso de outras ferramentas para este fim ( estou vendo se consigo monitorar isto pelo próprio Awstats, que acredito será mais do que o necessário para este blog aqui ).

A grande vantagem deste tipo de tentativa em um site com o Hugo é esta. Hospedagens baratas, como a Dreamhost podem resolver todo o problema. E, com isto, a manutenção e o custo do site ficam menores.

Como anúncios optei pelo A-ads. Como é uma plataforma anônima e que tem como foco manter a privacidade das pessoas, pelo menos ele me rende alguns Satoshis que pode majudar um pouco na manutenção da estrutura ( já que sabemos, não existe almoço grátis ).

Outra crítica que lógico irá aparecer são os reis do SEO dizendo que eu poderia ter muito mais visitas se trabalhasse isto, e que estarei em pouco tempo perdendo de concorrentes. Deixa eu explicar.

Não é meu foco. Se alguém quiser fazer um post que passe o meu em visitas e resolva o problema dos outros, parabéns. Seja feliz e o faça. Já é algo bom que está sendo feito com algo que eu escrevi ( desde que, lógico, pelo menos cite o autor né … ).

Assim, espero que tenha deixado claro. Nem é porque alguém já tenha reclamado disto, mas achei legal escrever isto, nesta nova fase do blog, já, que, agora, ele será assim, simples e objetivo.

Nerdagens, diversão e o básico de sempre. O Ataliba.eti.br voltou mesmo, com outro nome mas o mesmo estilo de sempre. E, ainda, muito mais rápido de ser acessado já que, no fim, agora somos completamente em conteúdo estático.

Ah, esqueci de falar da busca. A interna do site estará sendo feita no site DuckDuckGO, que, é, por sinal uma das poucas máquinas de busca da internet que tem como foco, sua privacidade.

comments powered by Disqus