[Lendas do Facebook] Suposta foto de Xuxa masturbando jovem circula na internet

A “rainha dos baixinhos” é sempre um dos alvos preferidos da maioria dos grupos conservadores ( principalmente os evangélicos radicais ). Lógico que a referida moça é um embuste. Ou seja, eu não a respeito, mas isto não me dá o direito de criar lendas infundadas em cima da mesma.

Daí além do problema que teve no congresso esta semana a moça começou a ser atacada por alguns blogs e pessoas na internet que “pegaram” uma imagem qualquer e saem por aí reverberando ou criando lendas por aí.

Mas isto são táticas de guerrilha cibernética que hoje estão sendo usadas tanto pela esquerda quanto pela direita. Ou seja, “manchar” uma reputação ou “manchá-la” mais ainda é uma tática baixa. Sim, porque é a prova que o ser humano não é nada bom, já que para defender uma idéia vale tudo.

Então, vamos a imagem ?

Suposta imagem da Xuxa Masturbando um garoto

Suposta imagem da Xuxa Masturbando um garoto

1. Começando a análise

Numa primeira olhada a imagem é realmente da Xuxa com um rapaz do lado sendo masturbado. Mas, nunca acredite naquilo que você acabou de ver, porque sempre a internet lhe traz surpresas bem interessantes.

O site que foi publicado no Facebook já se entrega pelo nome, “Resistência Cristã”. E, não entendam que eu estou desmerecendo o blog por ser cristão. Faria o mesmo com um site ateu, satanista, esquerdista, etc. Porque ? Porque sites com tendência ao fanatismo não analisam a coisa pela sua veracidade e sim, pelo seu uso em prol do que defendem. Principalmente porque sabemos que os grupos de conservadores e fanáticos irão usar a imagem como verdade para todos os lados na internet.

A primeira coisa que eu fiz foi na matéria procurar por fontes confiáveis. Infelizmente as duas únicos fontes confiáveis da matéria são um post no Twicsy de um total desconhecido ( o post é de 2013 ) e um site de nome “Notícias Downs” ( em que o post data de 2013 ) . Só por aí a credibilidade da notícia ( e de tabela do tal blog Resistência Cristã ) já foram para o espaço já que basear que o argumento de “correr solta na internet” por duas fracas fontes assim … me assusta.

Mas, lógico, mesmo com esta fraca argumentação eu não tinha o direito de dizer com toda certeza que a notícia ou as postagens tem uma idéia de simples difamação.

2. Pesquisa no Google Imagens

Este foi o ponto mais importante da busca e o que mais abriu os olhos em relação a imagem. Ela realmente existe e virou uma certa piada na internet americana ( e sim, a mulher parece demais com a Xuxa ).

 

Imagem americana com a suposta Xuxa

Imagem americana com a suposta Xuxa

Para quem não conhece inglês a piadinha é que a mulher foi pega no flagra por uma câmera e quando o marido abre o email com a foto, isto não tem preço. As piadas famosas da Mastercard e o jargão não tem preço criado por esta empresa.

De posse disto fui atrás das datas. A primeira ocorrência da imagem é por volta do ano de 2010.

A análise é bem fácil neste caso. Sendo a Xuxa, o padrão seria a imagem estar em algum site de fofoca e ainda, a imagem não leveria 3 anos para começar a aparecer em sites brasileiros. Sim, porque de 2010 para 2013 são anos demais para uma figura pública que sempre é motivo de ataque para diversos grupos brasileiros.

3. Ligando os dados e concluindo

De posse da análise que eu publiquei acima, foi só ligar os dados.

A imagem só começou a aparecer quando a Xuxa foi atacada por um deputado no congresso nacional ( da bancada evangélica ) relacionado a lei das palmadas ( que eu também sou contra ).

É, garotos, não foi desta vez

É, garotos, não foi desta vez

Ligando os fatos, o site que quer requentar a notícia e ainda, a origem da foto garantidamente, amigos, deste problema em específico a Xuxa não é culpada.

comments powered by Disqus