As imagens de policiais e seu eterno complexo de deuses do Olimpo

Policiais ...

Sempre que eu vejo este tipo de imagem imagino simplesmente meninos mimadinhos que se acham tão perfeitos que são acima de qualquer crítica. 

O grande problema é que a polícia militar brasileira é deste jeito. Um bando de gente que acha que está acima de erros e que a população deve-lhes um respeito eterno ( até porque respeito na opinião deles é concordar com qualquer ação que os mesmos façam ). 

Portanto a imagem acima e também a falta de sentido dela são um retrato da incapacidade de entendimento do militar do seu papel na sociedade. 

Primeiro, o policial militar é um servidor público. Aliás, tão servidor público quanto o lixeiro. E ambos tem o mesmo peso social  já que ambos ajudam a sociedade na sua área de atuação. 

Soa cruel né ? Mas vamos andar mais um pouquinho no raciocínio. Eu preciso de gostar do lixeiro para que ele me preste o serviço ? Não. Sabe porque ? Porque ele foi contratado para fazer o serviço dele. 

O lixeiro sim precisa do meu RESPEITO já que ele me ajuda a viver. E RESPEITO é algo totalmente diferente de GOSTAR.

Para a maioria das pessoas ( inclusive os militares ) os lixeiros são peças invisíveis da sociedade que a fazem funcionar. 

O argumento clássico do militar ( que normalmente é de direita e fica ao quatro cantos bradando que é libertário e a favor do livre mercado ) é que ele todos os dias sai de casa para arriscar sua vida por todos. 

Vamos a uma aula básica do livre mercado: no livre mercado temos opções e abraçamos aquilo que é nossa vocação. Ao abraçar nossa vocação abraçamos junto com elas todas as mazelas e qualidades daquela área de atuação. E, no livre mercado, você é o único responsável por todas as suas escolhas. 

Viu ali acima o conceito ? Então veja só. Porque a população tem que lhe reverenciar por uma escolha sua ? Eu, pelo menos não me lembro de ter ido a casa de nenhum policial e pedido ( ou ordenado ) que ele escolhesse a carreira que escolheu.

Caramba, isto soa como eu pedir todos os meus clientes para me reverenciar somente porque eu escolhi trabalhar com informática e eu mantenho a estrutura deles funcionando. E posso lhe dizer, que isto é muito importante para o funcionamento de muitas empresas ( nem por isto me acho algum deus do Olimpo ). 

E é neste ponto que podemos enxergar o ego. Que faz a imagem acima ganhar todo o sentido. O policial militar ( e os militares em geral  ) se sente melhor que os outros. Se sente mais cidadão que o resto só porque usa a farda. 

Deixa eu dizer. A farda só te faz mais bonitinho para algumas mulheres que gostam de homem fardado.  De resto, soa cruel novamente, você, policial militar, é tão cidadão quanto o mendigo que você vê todos os dias na rua. 

E, tal qual ele tem o mesmo peso na sociedade em que você vive. Você não é tão especial quanto as pessoas a sua volta fazem você acreditar :) 

Homer

Então policial militar, deixa eu te explicar uma coisa. Independente de eu gostar ou não de você, eu não vou pegar minha espada do He-man para combater o crime não.

Você, policial militar é o responsável para fazer isto. Portanto, faça sua obrigação como bom profissional e principalmente, SERVIDOR PÚBLICO. Este é o seu papel. 

Não é ficar de choradeira porque a população gosta ou não de você. 

Por estes motivos acima é que acho a imagem acima totalmente sem noção ... para não dizer ridícula.