Google lança o Google Cloud Platform voltado para Startups

Seguindo a atual filosofia do mundo o Google está lançando uma proposta bem interessante para todos aqueles que tem pequenas empresas e querem fugir da necessidade de profissionais dedicados horas e horas com a implementação de infra estrutura.

Sim, apesar de nós, Administradores de Sistemas sermos focados na implementação de estruturas dentro de nossas empresas devemos estar antenados com este mercado que é o Cloud. E se falamos de Startups, ou seja, as famosas empresas iniciantes o custo de manter profissionais e grandes infra estruturas é muito pesado e o Cloud se torna algo bem interessante.

E foi pensando neste mercado que cresce cada vez mais que o Google lançou o Google Cloud Platform para Startups. É um novo programa do Google que tem como intenção ajudar startups em seus estágios iniciais com US$ 100 mil de crédito na Cloud Platform com total suporte e acesso a soluções da plataforma da empresa.

Mas como nem tudo são flores apesar da estrutura estar disponível para startups de todo o mundo através de 50 parceiros do Google, para ser elegível a emrpesa tem que ter pelo menos 5 anos e gerar pelo menos US$ 500 mil anualmente.

Eu não entendo uma empresa desta como startup, tendo em vista que com 5 anos se ela já não tem uma estrutura bem fundamentada de infra já não estaria no mercado,.

Mas é um bom programa e  sem dúvida, uma nova opção quando se fala em nuvem. Tanto a Microsoft quanto a Amazon fornecem boas soluções e é bom saber que o Google está apontando como mais uma das empresas que pretende fornecer boas soluções deste tipo para todos nós.

 

comments powered by Disqus