A frase mágica ...

Hoje, tive uma experiência que eu sempre tenho quando o famoso período de fidelidade com algum fornecedor de serviços termina.

Aquela experiência digna de nota, que nenhuma outra frase tem o poder de lhe fornecer : ”Eu cancelo”.

Esta frase tem o poder de transformar uma empresa que não está nem aí para você, para uma empresa que vira promoções maravilhosas em menos de cinco minutos visando se retratar de uma coisa que foi feita com você, inclusive, mais de uma vez. Veja meu caso. Atualmente, utilizo os serviços da Way Internet, que tem um serviço ótimo ( não tenho realmente nada a reclamar dos mesmos qto a qualidade ), mas o Velox ( serviço de banda larga da Telemar ), lançou agora várias velocidades acima de 1 Megabyte, com preços razoáveis.

Neste ano e no ano passado tivemos várias tempestades aqui em BH, pesadas e com muitos raios. Fim das contas.

Um belo dia vim trabalhar e quando voltei meu cable modem estava queimado. Levantando algumas informações, vários cable modens do prédio haviam queimado e a Way veio trocar uma peça que ficava no DG do prédio. Fim das contas, liguei pois me senti lesado, e praticamente estava na cara que meu modem havia queimado por alguma descarga deles.

O funcionário da Way, simplesmente foi claro e objetivo. Meu senhor, você tem que provar que nós queimamos seu modem.

Ou seja, o ônus da prova ficou sendo meu. A novela começou pois a Motorola, fabricante do meu modem, jogava a responsabilidade da manutenção para a operadora. E a operadora, jogava a responsabilidade para a Motorola e para mim. Fim das contas, fiquei no prejuízo. E com raiva, lógico. Como possuo ainda um modem ADSL ( aqueles Speedstream 5200 ), resolvi que já estava cansado de pagar aluguel de uma coisa que eu tinha em casa e liguei para a Way.

Qual a minha surpresa, pois hoje o tratamento mudou plenamente. Até desculpas o cara pediu, falando em nome da operadora. E +, conseguiu tirar o aluguel do modem e tudo para tentar me segurar.

Fim das contas, o que pode ser dito é : use e abuse, após o período de fidelidade, da frase ”Estou querendo cancelar o serviço. “, porque ela é mágica.

Ela transforma aqueles que nunca lhe deram atenção em pessoas super atenciosas e que lhe querem super bem ... O que mais me deixa abismado nisto tudo, é, porque a quatro meses atrás, eu não era tão importante quanto sou agora ? Só porque agora eu tenho o poder de barganhar ? Hehehehe

Agora, tenho duas propostas legais.

A única coisa que realmente me deixa puto é : meu modem continua queimado e ninguém me deu nenhuma solução ... tirando um descontinho para me segurar mais um ano.

Observe sempre. Se você liga cancelando, eles te dão uma promoção para lhe segurar mais um ano. Ou seja, durante um ano você vai ser novamente tratado como mais um, porque você está preso a um período onde você paga para sair.

Mais ou menos igual aquele filme antigo "Pague para entrar, reze para sair", traduzido agora como "Não pague para entrar, mas em compensação, me pague para poder cancelar".

Louco ou não, nosso país é feito disto. Nossas reclamações só são ouvidas se somos poderosos ou então, se temos o poder da barganha na mão.

Será que não existe nada no código de defesa do consumidor que fala sobre este tal período de fidelização ?