O moto perpétuo é um sonho humano. Uma máquina que se alimenta da energia gerada por ela mesma se tornando um sistema eternamente auto-suficiente. Mas se o moto perpétuo é um sonho humano imagine um chocolate eterno ?
Hoje minha esposa me mandou um vídeo que é uma variação do famoso chocolate eterno que rodou o Facebook a algum tempo atrás.
Mas não se animem. O vídeo acima é garantido que é uma montagem. Porque ? Porque se observarem bem sempre sobrará um pequeno espaço e este pequeno espaço corresponde ao pedaço que sobra.
O vídeo abaixo com um modelo em papel é um dos melhores para explicar a técnica utilizada no vídeo .
Para quem quiser relembrar o antigo vídeo que rolava no Facebook é só ver o vídeo abaixo, do Manual do Mundo que explica direitinho o truque feito com aquela imagem.
Portanto, não se animem. Não há um Moto Perpétuo de Chocolates. É simples truque e ilusão de ótica :-)