Equipe do OpenBSD está tentando tornar o LibreSSL portável

Bom, só quem esteve fora do planeta nos últimos tempos não ouviu falar dos problemas que o OpenSSL teve com o Heartbleed que inclusive acabou afetando muitos dos softwares que o utilizam ( como o OpenVPN ). Mas para resolução destes problemas de segurança existe um time que tem a segurança em primeiro plano e vem para resolver nossos problemas. Assim, a equipe do OpenBSD iniciou um fork do OpenSSL, de nome LibreSSL

O mais legal é que o projeto já está sendo pensado para outras plataformas também. O pessoal do OpenBSD criou um arquivo chamado reallocarray.c  que é um arquivo de para ser incluso por qualquer um que queira tornar o projeto LibreSSL capaz de rodar em sua plataforma. 

Para ter mais detalhes sobre o projeto LibreSSL é só ir ao site Undeadly.org e, lá, você pode acompanhar o desenvolvimento deste projeto. 

Eu estou vendo isto com bons olhos já que é uma iniciativa da equipe do OpenBSD que realmente tem um expertize muito grande em segurança. Será um ganho para toda a comunidade Open Source. 

Fonte: Phoronix