E o Google irá proibir sites de conteúdo sexualmente explícito no seu Adwords

Finalmente o Google está sendo coerente já que há algumas disparidades nos programas dele. Enquanto no Adsense ( se todos notaram eu aboli o Adsense aqui no blog por causa de algumas punições bizarras ) ele te pune porque seu site às vezes cita a palavra sexo ou tem uma foto considerada sensual, é punido e removido do programa, ele mesmo vira e mexe mostra fotos de garotas em poses sensuais no Adwords. 

Google ADS

Ou seja, torna-se complicado ser punido por algo que a empresa sempre fez. E agora ela já deu um aviso. Os sites pornográficos que desejarem anunciar no Google terão que encontrar outros locais para seus anúncios. A gigante anunciou que irá dar início a uma nova política que proibe a promoção de páginas com conteúdos sexualmente explícitos a partir de sua rede de publicidade, o famoso Adwords. 

A empresa não revelou o percentual de quantos sites sexualmente explícitos anunciam atualmente no Adwords.  E também não foram claros sobre o que motivou as mudanças ( talvez uma delas tenha sido o que eu citei no início do artigo ) mas ele diz que a empresa atualiza a política regularmente e anos tem diretrizes bem rígidas quando se trata de conteúdo sexualmente explícito. 

Como todos sabem boa parte da receita do Google vem do Adwords. OU seja, a receita , somente do Adsense são US$ 13.8 bilhões o que torna o programa a menina dos olhos da gigante. 

Em suma, pelo menos eles estão tentando ser um pouco coerentes, coisa que anterioremente, como eu citei exemplos, eles não eram. 

E vale lembrar que o Blogger, hoje, não permite mais também blogs de conteúdo erótico. 

comments powered by Disqus