Correria total

Semana literalmente sem parar um minuto. Ainda bem, porque no final de semana fui para a casa dos meus pais ( minha cidade natal ) e realmente, por causa dos n problemas que ando passando em Belo Horizonte, fiquei pensando se realmente não valeria a pena voltar para lá, pelo menos para ter qualidade de vida.

Quando a gente é contratado por uma empresa maior, acha que as coisas vão mudar, mas no fim continuam as mesmas coisas. Você é subvalorizado ( raras são as empresas que realmente valorizam o profissional ), sendo um terceirizado, seus chefes estão pouco se explodindo se você está bem ou mal, o que importa, é que você produza e por aí vai.

No fim, o que sobra é alguém cansado. A única coisa que me alegra nisto tudo é que eu adoro minha profissão. Não largaria ela por nada no mundo, tirando, lógico, se visse que minha saúde está debilitada.

Mas, no fim mesmo, ando evitando de ir para lá, para realmente não ficar com a vontade de mandar tudo pro espaço e ir viver melhor. Mas isto são problemas pessoais meus, e eu tenho que resolvê-los, como sempre, ralando …

E, é nesta ralação que eu estou. Ganhei um treinamento de FreeBSD na OpenIT, que até o momento se mostrou muito legal 🙂

Além disto retomei dois projetos que estavam um pouco parados. Minha distro de pen test e a distro de perícia forense. Ambas vão estar baseadas nos conceitos utilizados na minha monografia.

Na realidade, já é um começo do pensar em um mestrado, baseando-se em Honeypots e RootKits, finalizando o trabalho que comecei na graduação, continuei na pós-graduação e espero, finalizá-lo no mestrado 🙂

Ou seja, mesmo um pouco desiludido com os rumos da minha atual vida profissional … ainda mantenho ânimo para continuar pesquisando tudo que eu vejo pela frente.