Bom, meu Dongle Bluetooth chegou e eu já estou me divertindo com o bichinho. Na realidade, para não quebrar a regra, estou tendo problemas para rodar o Nokia PC Suite no meu PC ( Windows ), e no Linux ( Slackware ). Como estou tendo problemas, o tutorial de como resolver isto vai estar aqui em breve. Até porque, o rodar no Slackware é até mais importante que o PC Suite da Nokia, já que o mesmo roda em ambiente Microsoft. Como 90% do meu tempo, estou mexendo no Linux, é quase que natural que eu precise mesmo, é que o meu desktop esteja sincronizado com o Linux.

Aliás, já era hora da Nokia começar a pensar em um port do seu programa para Linux. Sei lá como este troço é feito, mas acredito que poderia ser uma boa opção. Enquanto não se tem o programa da Nokia, o negócio é usar os programas livres.
Estive testando um ou dois hoje, não consegui rodá-los ( mais por falta de tempo mesmo ), mas no final de semana prometo testar e colocar o que eu achei dos mesmos aqui. Posso dizer que o tal do SmartPhone realmente vicia a gente a ter n ferramentas a mão.
E, ter ferramentas a mão, quando se fala de nerds, é ter condição de desenvolver ferramentas para o seu dia a dia. Exemplo : este gerenciador de conteúdo, que foi feito do zero, porque não existia, na época pelo menos, um que me atendia do modo que este aqui atende. Tem seus defeitos, tem. Mas atende e funciona que é uma beleza.
Como a linguagem oficial no mundo Mobile, é o J2ME, acabei resolvendo que seria legal atacar a linguagem e começar a desenvolver coisas nela. Qual a minha surpresa, hoje, quando me deparei no meu bookmark, com um link falando que era possível rodar o Python no Nokia 6600 . Aliás, em todos Symbian da série 60.
Nada de IDES enormes, nada daquele monte de coisa pra lá a para cá. E, sim, uma IDE simples, e linguagem de script, que eu adoro tanto :-)
Bom, baixei já o Python e só ainda não instalei porque ainda não descobri realmente como funciona. Achei que o pacote do bichinho fosse 13 Mega, mas no fim, os 13 mega são de ferramentas de desenvolvimento para o bichinho.
Portanto, aguardem um pouco e conto sobre minhas aventuras e desventuras utilizando o Python no meu Cel :-)