Aventuras e desventuras com Mp3 Players genéricos

Meu mp3 player, resolveu me dar mais trabalho esta semana. Na realidade, ele parou novamente. O que havia acontecido, eu ainda não havia descoberto, mas já desconfiava. Lembram que da última vez, eu fui forçado a abrir o bichinho e fuçar em alguns dos contatos do mesmo, para que ele passasse a funcionar ?

Sim, se leram o post . O que eu observei é que havia um pequeno mal contato, em algum ponto do mp3 player. Para descobrir isto, fui forçado a abrir o bichinho mesmo. Na foto que está neste post, é possível ver que eu destrinchei realmente o coitado para tentar achar o defeito. A primeira coisa que eu notei, é, que, realmente, o meu está listado no site simp3.org.

E assim, achei que seria a hora de tentar arrumar o coitado de vez, resolvendo o problema do mal contato ( já teve até um cara que visitou o site aqui e falou que estava tendo o problema ), e passar para o pessoal algumas dicas que podem ser úteis.

Primeiro, paciência. Sei que quando ele pára no meio de um prazer de audição, é terrível. O meu parou hoje enquanto eu ouvia o Pod sem Fio , da Bia Kunze . Xinguei os quatro cantos, até porque uso o mp3 player também para ouvir as músicas no estilo da minha nova banda, para pegar o pique, mas depois me acalmei, e no bom espírito nerd, abri o bichinho.

Na realidade, no meu caso, o problema estava no ponto onde coloquei em vermelho. Para resolver, peguei um teclado genérico de Nokia 7250i , e coloquei entre a carapaça do mp3, e o contato com a seta em vermelho. Assim, o que acontece é que ele agora liga, sem problema nenhum. Na realidade, eu aconselharia a quem tem espírito nerd, e pelo menos alguma aparelhagem, a não desistir do seu bichinho, porque ele realmente funciona, e muito bem.

Ou seja, gente, o que eu observei é : dá trabalho ter um mp3 player genérico, quase que um serviço realmente plenamente nerd … nerd ao extremo mesmo :-)

Outra coisa legal que fiz, agora que o abri, foi isolar os contatos, por causa de um bug referente ao reiniciar o Mp3 Player . Siga os passos mostrados aí, que um dos problemas que seu player pode estar apresentando é ,sem dúvida, algum curto com algum ponto da carapaça …

No mais, realmente, qualquer coisa, postem por aí, que eu tento ajudar quem estiver com problemas. Após abri, fechar, reabrir, brincar, e nerdar com estes mp3 genéricos, já estou até pensando em abrir uma oficina de recuperação destes bichinhos hahahahahahaha

comments powered by Disqus