Parece que os estagiários estão tomando conta da estrutura de telefonia da VIVO MG. Nos últimos quinze dias a operadora, pelo menos na região de Belo Horizonte, sofreu dois grande apagões.
Sim, apagão daquele de ficar totalmente mudo o seu celular. E celular sem sinal, é literalmente, uma peça morta no seu bolso.
O último acontecimento iniciou-se ontem por volta das 17:00 hs ( acredito eu, pois estava passando muito mal e só fui notar meu celular sem sinal neste horário ), e de acordo com a operadora por volta de 23:00 horas tudo estaria normalizado.
Apesar do comunicado no site da operadora dizer que o sistema estava normalizado no mesmo dia, isto é meio que balela. Sim, o sistema voltou a funcionar por volta da madrugada do dia 08 para o dia 09, mas voltou a ficar totalmente instável pela manhã do dia 09, conseguindo chegar ao cúmulo de estender o problema ainda pela tarde do dia, em alguns casos.
A operadora, pelo menos, teve a cautela de conceder descontos aos clientes dos dias que estivemos parados, mas ... a coisa não é bem assim.

Sou cliente Vivo, porque a Telemig Celular foi vendida para a mesma. Em anos que eu sou cliente da operadora em questão, nunca vi tantas paradas de tanto tempo, em períodos tão pequenos. Apagões como estes, em sistemas de telefonia assustam os clientes antigos, pois prova um pouco que podemos a qualquer momento ficar sem telefonia em todo o sistema VIvo.
De acordo com a operadora, a coisa está sendo acompanhada pela Ericsson e tudo vai se normalizar em breve ( meu medo é este, em breve, é quanto tempo ? Varia de 1 a infinito né ? ).
Para quem ficou sem celular e teve prejuízos, cabe ir a justiça de reclamar pelos prejuízos, pois a operadora tem que arcar com os mesmos.
E, a quem se sentiu lesado a ponto de querer uma explicação melhor que a exposta na mídia, e só reclamar direto na Anatel.
E torcer, logicamente, para que os estagiários não estejam de plantão agora no feriado, porque senão, lá vem outro apagão ...