Bom, ainda estou com o Touch Diamond. Como dizem minhas avós, com a sabedoria natural dos mais velhos, quando uma coisa começa a dar errado para todo lado, é melhor você começar a descansar o facho e não ficar teimando demais.
Seja como for, assim, aproveitando o sono de todo mundo aqui em casa, vou postar algumas das minhas considerações ao Touch Diamond
, nestes dias que o estou utilizando, as boas e as ruins.

Primeiro, vamos aos elogios. O celular é muito bom em diversos pontos. O Windows Mobile do mesmo possui uma varidade de programas bem grande. O suporte ao Remember the Milk e outras coisas mais, me deu uma produtividade maior, já que meu GTD está todo implementado em cima do celular + Desktop + Remember the Milk + Google Calendar.
Além disto, o 3G do mesmo me dá uma velocidade de navegação bem legal e a possibilidade, sim, finalmente de ler meus emails durante todo o dia.
O Outlook do Diamond é bem esperto, facilmente configurável, e suporta sem problemas Gmail e outros servidores de email comuns por aí. Se você utilizar Exchange, ele tem suporte tranquilo a este protocolo da MS, lhe fornecendo uma tranquilidade bem grande de ler suas mensagens dentro e fora da empresa.
O Wi-Fi do mesmo é interessante. Até o momento me deu tranquilidade de ter conectividade em todos os lugares que precisei. O acesso é facilmente configurável, todo via com manager ou pelo menu iniciar-> configurações.
Aliás, a parte de configurações do celular é bem amigável e pode ser entendida por qualquer um que já tenha um bom conhecimento de telefones celulares do tipo do Diamond.
Na ROM fornecida pela Vivo, o Google Maps, e outros programas já vem previamente instalados. Ou seja, já tenho o Youtube Mobile, Google Maps Mobile ( mas já atualizei para o novo, com o Latitude ) e outro.
A ROM da Vivo até o momento se mostrou bem estável. Não parou muitas vezes e olha que eu já enchi o aparelho de coisas.
Aliás, este é outro ponto legal do mesmo. Processador e memória. Não fica lento nem quando esquecemos diversos programas abertos ( sim, Symbian e Windows Mobile tem Multitask ). O uso da memória, pelo menos até agora, não ficou acima dos 58%, mesmo com dois ou três programas ( ou mais ) abertos ao mesmo tempo.
Ou seja, como vocês podem ver, o aparelho é bom. Mostra-se rápido e objetivo para a maioria das coisas que você quer.
Mas há um outro ponto. Multimídia
. Caramba, ele se sai muito bem neste quesito. Vídeos do Youtube no mesmo podem ser vistos tal qual no seu Desktop. Além disto, o som do mesmo é límpido e suporta a possibilidade de virar um semi-mp3 player no caso da falta de um ( sim, porque deve ser lembrado que ele é um SmartPhone ... portanto, ouvir MP3 no mesmo pode causar falta de bateria ao longo do dia de trabalho ).
Mas, devem vocês estar se perguntando, quais são suas reclamações até o momento sobre este aparelho ? Responde, que, na realidade, são duas.
Uma é a falta de teclado. Apesar de muita gente não achar isto útil, eu vejo o teclado como uma forma muito legal de conseguir digitar as coisas rapidamente. Não consegui ainda a velocidade necessária, mas pelo menos já estou me saindo melhor que nos primeiros dias.
Falta de cartão de expansão de memória. Um mico, diga-se de passagem. O aparelho, em questão, se não iria permitir o uso de um cartão de expansão, a meu ver, deveria ter pelo menos 8GB de memória, como o N95 8G.
Veja só, se você criar um aparelho voltado para um bom uso de multimídia, 4GB é muito pouco ...
Quanto ao Touch Flo, para quem sentiu falta de alguma consideração sobre o mesmo ... eu desabilitei. Ele deixa o telefone muito lerdo ...
Espero ao longo dos dias ir falando um pouco mais sobre o mesmo. E, agora, meu novo sonho de consumo não é mais o Ty TN II e sim, o Touch Pro ... vamos ver se a Vivo vai ser boazinha comigo e trazer ele aqui para Minas Gerais :-)