TREO 650 - UMA BELA SURPRESA PÓS O TRAUMA COM O N95

Primeiro, vamos deixar claro uma coisa. Nada contra a Nokia e muito menos quanto ao seu produto, o N95. Muita gente que conheço está super feliz com seu aparelho e literalmente, sendo atendido em todos os quesitos pelo mesmo.
O meu caso foi que eu tive um bruta azar. Comprei o aparelho e ele parou de funcionar em minha mão. Por sua vez, tive um atendimento de péssima qualidade do pós-venda da Nokia, me levando a literalmente desistir do aparelho, como já disse em comentários de posts referentes a isto.
Portanto, nada mais natural que eu pulasse para outro fabricante, tendo em vista que a Nokia não tem condição de atender em tempo hábil os seus clientes.

Como todos que acompanham aqui sabem, já tenho um bom histórico de SmartPhones[bb], portanto, durante trinta dias me senti capado. Sim, imagine você se acostumar com conectividade, programas de gerenciamento pessoal e afins, toda hora na sua mão e de repente, regredir para um Nokia 7250 ... literalmente, foi assustador estar assim durante trinta dias.
Nestes trinta dias parado, comecei a trabalhar no novo emprego e um colega tinha um Treo 650[bb]. Sempre ouvi falar bem do aparelho e acabei começando a pesquisar com o mesmo as qualidades do bichinho.

Não é que eu comecei a gostar dele ? Caramba, aquela cara de Palm dele me conquistou.
Em uma busca rápida no Mercado Livre, acabei conseguindo comprar um aparelho a um ótimo preço.

Nos últimos três dias estive mexendo no aparelho e colocando no mesmo os programas que eu preciso. Se necessário vou comprar um ou outro, que me ajude em alguma coisa. Ou seja, ele está se mostrando muito bom.

Para gerenciar o mesmo com o Linux, usei uma dica do site Dicas-L, que muito me ajudou.

Em resumo, até o momento, ele está me atendendo muito mais que o N95. Nada contra o aparelho, mas o Treo, pelo menos no meu caso, funciona. O N95 não fazia nem isto .... que é o básico.