MAIS UMA DO REAL

Bom, como todos eu consegui ter diversos problemas com o Banco Real. Nos últimos tempos, desde que a empresa que eu trabalho mudou para este banco, eu estou vivendo um calvário infinito de problemas que me mostram que, o REAL, nunca se preocupa com a figura do cliente ( ao contrário do que aquele velho fanho da propaganda deles fala ).

Bom, mas a gente acaba sempre tendo que ter um pouco de otimismo em relação a tudo. No Banco do Brasil, um banco altamente xingado por muitos, eu tenho a sorte de ter uma gerente que resolve todos os problemas que eu tenho. Ou seja, eu pelo acredito muito que uma instituição e/ou empresa, sempre vai estar lhe atendendo bem, se o elemento humano realmente quiser lhe atender com qualidade.

O Real falha nisto, a meu ver. A gerência das contas parece não estar muito preocupada se o cliente vai ter que ir a agência toda hora, ou ficar ligando a todo momento para o banco e ou passando raiva com atendentes para resolver seu problema. É como se o cliente fosse forçado a acreditar que tudo que ele precisa está no Banco REAL.

Seja como for, o que acontece é que, hoje, finalmente, eu consegui resolver o problema do meu acesso ao Home Banking. Vou dar sinceramente este crédito ao Banco. Os atendentes finalmente se entenderam e conseguiram resolver meu problema. Desabilitaram o tal módulo de segurança e segundo os atendentes, eu deveria evitar acessar o computador de máquinas públicas e afins. Engraçado, que, estes conseguiram retirar a má imagem que havia ficado do banco, criada pela outra atendente, como já havia falado no outro post.

Mas, como o Banco Real é uma caixinha de surpresas, hoje, eles conseguiram novamente me mostrar que a equipe de Ti deles só pode ser formada de um bando de estagiários que nunca mexeram com um projeto grande. Eu tinha um Nokia 6600 e a alguns dias atrás peguei um N95[bb] ( que parece estar me dando alguns probleminhas, tenho que levar o bichinho na assistência ) e logicamente, como todo profissional móvel, quero poder acessar meu banco de onde eu quiser.

Não é surpresa, em se tratando de Real, que tanto meu Nokia N95 quanto meu antigo Nokia 6600, estão tendo problemas de conexão com o Mainframe da dita instituição.

 

FALHA DO SERVIÇO

 

O mais engraçado é que atendente para se livrar logo do senhor aqui, literalmente me pediu o modelo do celular que eu possuia, e soltou a famosa frase do REAL : "Seu aparelho não é homologado para funcionar com nosso celular banking."

Fiquei tão pasmo com o que ela falou, que eu somente consegui falar. "Caramba, o N95 não é homologado ?", ela simplesmente falou que sim e acabou.

Caramba, fico me perguntando o que uma aplicação J2ME xinfrim desta, tem de tão avançado que um dos SmartPhones mais poderosos do mercado não conseguem rodar a bichinha. Fim das contas, mais uma daquelas que só o Banco Real consegue fazer para você ...

Me pergunto depois de tanta coisa, onde o REAL quer chegar. Ou eles se preocupam com a figura do cliente, ou eles se preocupam com eles mesmos ... no fim, acho que eles se preocupam somente em receber o salário no final do mês. Porque, ô povinho ruim de serviço ...

ATUALIZAÇÃO 25-02-2008 : depois que eu desisti do Banco, eles resolveram me ligar falando que iam me ajudar a configurar o aparelho. Uma boa tentativa, que infelizmente, não conserta imagem ruim que ficou. Como dizem, a primeira impressão é a que fica.

ATUALIZAÇÃO 16-03-2008 : bom, agora nem preciso mais me preocupar ( fechei minha conta ). Como não sou mais cliente, não me importa se a aplicação vai ou não funcionar.
Fica realmente, somente a péssima imagem de um banco que não sabe  gerenciar bem seus recursos de TI.