Como já comentei aqui, virei um cara meio ligado em mobilidade desde que conheci o site da Bia Kunze, a famosa Garota sem Fio. Lia os posts dela e ficava imaginando como seria ter a mobilidade de fazer a maioria das minhas coisas de vários lugares, sem ter que me preocupar de ter que estar em casa.
Bom, aí comprei meu primeiro Symbian, que foi o Nokia 6600. Me diverti com ele nos primeiros meses mas sentia mesmo falta de um bom plano de dados. A alguns meses tive a felicidade ( minha operadora finalmente permitiu ) de contratar um plano de dados decente, onde eu finalmente pude aproveitar as vantagens de se ter um celular com o Symbian.
Desde então comecei a me divertir em ler meus emails fora de casa indo para o trabalho, twittar, e outras coisas mais, envolvidas com o trabalho, como integrar o meu Google Calendar com o celular. São tantas coisas legais que eu realmente fiquei perdido em poder fazer tanto.
Com o tempo, e meu plano de dados, comecei a sentir falta de um aparelho mais poderoso. Logicamente, o primeiro que vinha na lista era o tal IPhone da Apple, que tem aquela interface touch e afins, que acaba conquistando, mesmo que ele seja um aparelho inferior a muitos do mercado.
A Nokia havia lançado a série N, que eu não havia tido chance ainda de testar. Caramba, quando fui a uma loja e tive um N95 na mão, descobri que ele seria o aparelho ideal para mim.

Logicamente, não demorou muito para eu estar com esta maravilhazinha nas mãos ( estou terminando de configurar o bichinho aqui em casa ), e realmente, estou maravilhado com o que este bichinho é capaz.
As duas vantagens principais, pelo menos para mim, são que eu tenho tanto o Python quanto o Ruby para S60, que eram duas preocupações minhas quando comprasse outro celular :-)
De quebra um vídeo abaixo que compara o IPhone com o N95. Que agora venham os testes e diversão hehehehe
UPDATE 1 : GADGETS de nerd sempre falham de vez em quando, devido a famosa fucação. Portanto, é só tentar um Hard Reset ou o Reset de Fábrica. Para isto, é só você digitar o *#7370 para resolver o problema. Um dica interessante, é ir a este post no site do Rodrigo Toledo, que tem muita coisa sobre o N95 por lá :-)
UPDATE 2 ( 17/02/2008 ) : Bom, a Nokia Care mandou eu fazer alguns procedimentos para tentar minimizar os travamentos no aparelho, e infelizmente, nenhum deles surtiu efeito. Portanto, agora, é realmente mandar ele para manutenção e ver no que vai dar. Como está na garantia, não vou gastar, mas em compensação, devo ficar pelo menos uns 20 ou 30 dias sem telefone.
E, para quem está acostumado com gadgets, voltar a usar um simples Nokia 7250, é o mesmo que estar a pé :-(
UPDATE 3 ( 29/03/2008 ) : Adeus Nokia. Com o atendimento que vocês tem, não dá realmente para investir em aparelhos caros de sua marca, sabendo que não haverá nenhum suporte de sua parte no pós-venda.
Já comprei um Treo 650. Pelo menos, este, eu sei que funciona.