Fui forçado a publicar esta notícia. De acordo com a organização do concurso, a miss Stephanie Conover foi proibida de integrar o júri de um concurso de beleza no Canadá por praticar "bruxaria".
A tal bruxaria em questão, na realidade, é porque a Miss em questão pratica tarô e Reiki
( prática milenar chinesa ), que por sua vez não é aceitável por Deus, representado neste planeta pelas religiões judáico-cristãs.
O mais engraçado é que o argumento principal do pessoal do concurso é que "Queremos alguém com os pés na terra, não alguém no lado obscuro ou no oculto".
O principal problema desta resolução é o erro. Tanto as religiões pagãs quanto as religiões cristãs acreditam em divindades exteriores ao homem. Por sua vez, uma e outra são extremamente compatíveis em termos de que, os pés no chão não existem.
Qual a diferença entre uma pessoa que faz rituais para a grande deusa e um cara que faz "rituais cristãos" para um deus que ele nem sabe se realmente existe ?
Chega realmente a ser hilário ler algo assim, mas infelizmente tem de tudo neste mundo. E o pior é a organização do concurso achar que fez bonito para o mundo inteiro, quando na realidade, virou foi piada no mundo inteiro.
Não estou pegando no pé não, mas estes disparates são complicados. Um país de formação evangélico/protestante acaba por não ter leis explícitas contra isto, utilizando destes meios para tentar enfiar goela abaixo dos outros sua religião.
Caramba, desde quando ela gostar de alguma coisa a faz diferente de quem é cristão ?
Se alguém me explicar o que faz um religioso de outra área, melhor que um religioso da área dela, me explique, porque eu ainda não achei a lógica ...