Sempre lia a Bia Kunze falando sobre mobilidade e como isto facilitava a vida dela. Desde o acompanhamento de feeds até, logicamente, a vida como um todo.
Isto, lógico, era ajudado pela mesma possuir Smartphones de última geração e logicamente diversos programas instalados no mesmo, a fim de tornar o gerenciamento desta loucura toda bem mais fácil.
Eu ainda era um iniciante, e resolvi na época comprar o meu amado Nokia 6600 para ver se a coisa realmente iria ser interessante. Ou seja, para não investir uma grana muito alta em um celular caro ( Smartphones são bem mais caros que os celulares comuns ), comprei um Symbian
que era super legal, e estava a um preço interessante.
De cara, achei super legal poder ter diversos aplicativos instalados no telefone, personalizá-lo do jeito que eu quisesse e ainda por cima, até programar no mesmo ( PyS60 e agora o Ruby ), como se ele fosse um literal computador de mão ( no fundo, ele é mesmo ).
Só que minha felicidade parava por aí, porque eu não conseguia de jeito nenhum um plano de dados decente na minha operadora, para que eu pudesse finalmente começar a utilizar o meu celular como um todo e me acostumar com este lance de mobilidade.
Os pequenos testes que eu havia feito, me mostravam que realmente era interessante. Instalei o ProfiMail no Celular e com ele, hora ou outra, eu fazia alguns testes de baixar e ler os emails. Era interessante e me ajudava, por exemplo, a saber quem me mandou email e se eram importantes ou não. Mas, tudo ficava preso a um grande problema, custo.
A Telemig Celular é um problema para seus clientes. Ela nunca me permitiu assinar um plano menor ( por exemplo, 10 Mega ) em meu Plano Controle, porque alegava que não havia liberado isto para esta modalidade.
Outro dia navegando pelo site, vi, finalmente que a minha famigerada operadora havia feito isto e finalmente assinei.
Caramba, um novo mundo se abriu aos meus olhos. O email, foi a primeira coisa que eu comecei a ler. Meu Gmail, que se encontrava abandonado, foi finalmente reativado quando eu peguei o aplicativo Mail do Google e comecei a lê-lo novamente.
O meu G Reader virou mania, e se estou em uma fila, já abro o celular e começo a ler ... resumo, me viciei em mobilidade.
E, hoje, para coroar a mobilidade do nerd aqui, resolvi criar o meu Twitter. É, agora eu sou um nerd Twitterzado, que vai ficar postando ao longo do dia o que está fazendo e interagindo com outros amigos nerd que estejam acompanhando a minha vidinha hehehehe
Só posso dizer uma coisa. Após este vício meus planos são realmente começar a me movimentar para a mobilidade. Neste ano que está vindo meus planos são comprar meu Notebook pessoal ( sim, tenho um, mas é da empresa ), um Mini-Notebook para realmente ser móvel ( ninguém merece ficar carregando notebook pesado para todo lado ) e trocar o celular
por algum mais poderoso ( mas, logicamente, que tenha como sistema operacional o Symbian ou o Linux, porque, Windows no celular ... nem se ele fosse o único sistema operacional hehehehehe ).