CARTA ABERTA A RICHARD DAWKINS

Richard Dawkins pode ser um cara meio psicótico que quer provar de todos os modos a inexistência de deus e por sua vez, eliminar qualquer forma de crença no planeta Terra.
Dawkins é meio que um porta voz do Ateísmo, um divulgar, e por isto ele tem que soar um pouco radical. Ele funciona como se fosse um evangelista do ateismo.

Talvez por isto tantos cristãos confundam a definição de ateísmo e achem que o mesmo é uma religião, tal a vontade que Dawkins encerra nos debates para provar as suas teorias, se perdendo às vezes em meio delas.

O ponto principal é : o ateísmo, por não ter dogmas, tem várias formas, portanto, é totalmente pessoal e intransferível. E, como uma cultura pessoal, ela sempre estará rodando os religiosos que vão de algum modo sempre tentar "eliminar" este pensamento da cabeça do incrédulo.

O texto em questão, que achei neste blog aqui, é interessante, pois mostra os argumentos de um padre serem refutados em um fórum no site do Dawkins, e a maioria do que o padre fala, normalmente, é citado por cristãos, como já aconteceu inclusive aqui, quando um leitor tentou de todos os modos defender o Josué Yrion.

Se o site estiver fora, é só baixar o arquivo em pdf aqui mesmo.

O ponto bom deste texto é que tal qual este aqui ( como sempre, mirror aqui também ) , explicam muito bem o que é ateísmo, para alguns malucos cristãos não ficarem aqui no site tentando de todo modo provar que são felizes porque conseguem converter pessoas ao cristianismo, enquanto ateus não conseguem .... pena que eles não tenham discernimento para entender o que estão falando ....