MAIS UM PRODUTO

"Tenho medo do dia em que o Adsense será um novo FALA QUE EU TE ESCUTO"
Anônimo com medo

O Adsense como muitos estão reclamando atualmente está sendo invadido pelos anúncios evangélicos. A sede de divulgação que este povo tem só pode ser comparada também a criatividade dos mesmos em angariar dinheiro em troca de coisas que nem sempre podem ser entendidas como eticamente certas.

 

DESENCAPETAMENTO TOTAL

 

Outro dia, visitando o site ( criei este hábito após ver algumas coisas terríveis como esta e esta aqui sendo veiculadas pelo Adsense ) dei de cara com o anúncio abaixo.

 

 

MAIS UM PRODUTO

 

Bom, tive que entrar no anúncio para pegar a URL e logicamente dar uma zapeada porque uma coisa destas realmente causa curiosidade em qualquer um.
Não é que o site é totalmente Organizações Tabajara, ou melhor, totalmente Polishop. Literalmente é o famoso site "SEUS PROBLEMAS ACABARAM".
O curso de pastor ( que eles chamam de Teologia ) pode ser terminado em 120 dias, lendo 4 módulos ( apostilas ) que vão dar ao indivíduo um diploma de pastor e mais uma carteirinha.
Nada contra a formação religiosa em sim, mas sim, contra o modo como isto está sendo vendido. Caramba, como é um curso livre, não tem que ser reconhecido pelo MEC.
Literalmente, os cursos livres nem são submetidos ao MEC para funcionar, porque são livres. Seu conteúdo pode ser acadêmicamente certo ou errado, porque nem precisa ser feito por alguém graduado e detentor de real conhecimento da causa.
Ou seja, uma venda um pouco estranha ...

Mas a coisa não acaba por aí. Parece que a indústria dos cursos de evangelismo não acabou. O site Seminário Internacional de Teologia é uma meca de cursos a distância para pastores.
Nada contra o ensino a distância porque sou altamente partidário do mesmo, só que em Pós-Graduação. Uma pessoa, na graduação está sendo treinada a pensar de modo científico, que é este o papel de uma faculdade. Formar o bacharel a ser cientista, a pensar sobre o mundo sob os olhos da ciência.
Se você não tem o contato formal com o professor e com este ensino, sei lá se a coisa anda tão bem como se vende nestes cursos.
Somando, logicamente, que não se forma cientistas aí. E, sim, provadores de teorias cristãs já concebidas por outros.

Meu medo com este tipo de sites, é o volume de novos pastores com pouca cultura sendo jogados na sociedade. Pouca cultura, significa seguir doentes, como o Josué Yurion e suas teorias e outros mais que vão aparecer.
Respeitaria sim, sites como este e até os deixaria veicular seus produtos se soubesse que estão formando pastores de uma cultura boa e que conseguissem realmente defender sua fé com bom senso e responsabilidade.

Mas, infelizmente, a Polishop da fé já foi daqui banida ...

Compare os melhores preços de teologia, ateísmo, ceticismo, pós-graduação.