Ganhando Bitcoins Como Uma Renda Regular

Um dos melhores modos, e talvez o sonho de quem trabalha com criptomoedas é conseguir receber todos os seus ganhos em Bitcoins ou alguma Altcoin. O problema é que isto não é um grande hábito e, talvez, somente organizações que estejam envolvidas com criptomoedas que possam optar pelo pagamento neste modo ( apesar de, também, acreditar que isto possa ter algum problema contábil no Brasil, já que nossa legislação está no século passado ).

No Brasil não conheço ninguém que receba assim, mas, em compensação a fundação Bitcoin paga neste modo. E, talvez, se você conseguir convencer ou trazer uma solução baseada em criptomoedas para dentro de sua organização, ela passe até a pensar em pagar seus funcionários em Bitcoin. E, até, ela pode optar por dar bônus em criptomoedas, que seria bem legal.

Logicamente que primeiro falamos sobre receber seu salário em criptomoedas. Mas há um outro modo. Caso sua profissão permita que você faça freelances, ou seja, trabalhar como autônomo prestando serviços na área de criptomoedas você pode ganhar nestas moedas. Há programas de afiliados que pagam em criptomoedas e, também, temos sites que permitem que você pegue trabalhos de outras pessoas e, depois, receber por isto.

O formato, neste caso é muito parecido com sites como o Freela e o Workana. Só que ao invés de receber em moeda fiat você receberá em criptomoedas.

Sites onde você pode ganhar Bitcoins como renda

  • A seção de serviços do fórum Bitcointalk Section é um local super legal para anúncios de emprego ( sim, emprego ) e serviços pagos em Bitcoin. O que é legal é que alguns trabalhos podem ser feitos rapidamente ( há campanhas super legais de assinatura ) e podem encher sua carteira em um período bem pequeno de tempo.
  • A seção de jobs pagos em Bitcoin do Reddit ( Jobs 4 Bitcoins ) tem um foco maior em programação e serviços ligados a TI, mas é bom sempre ficar de olho lá caso você tenha outra especialidade, pois sempre aparecem bons trabalhos legais por ali. E, raramente você tomará calote, pois a comunidade de criptomoedas leva muito a sério esta confiança.
  • O BitGigs é outro site legal onde há um variedade enorme de serviços. Neste, com toda certeza você achará um trabaho para fazer e ganhar umas criptomoedas.
  • Outro site que eu gosto, mas que acaba não tendo tantas possibilidades publicadas lá é o XBTFreelancer. E o nome já diz tudo. É um site onde você pegará serviços de outras pessoas que publicaram algo lá e receberá em Bitcoin. Ou seja, ele é um Workana do mundo das criptomoedas. Vale a pena pois aparecem alguns serviços legais por lá, com valores bem interessantes.
  • O Coinality tem uma abordagem um pouco diferente, pois os trabalhos não são simplesmente listados. Eles são listados em um mapa e, é legal pois você pode pegar trabalhos locais na sua região. Ainda é pequeno pois serviços em Bitcoin são ainda uma realidade distante, mas … já é um bom começo.
  • Procura algo no mercado nacional ? O Portal Do Bitcoin que é um dos locais mais confiáveis do Brasil em termos de informações sobre criptomoedas a pouco lançou um portal de vagas que tem a idéia de trazer as vagas deste tipo no Brasil de forma mais rápida para as pessoas interessadas.
  • A bitWage de todos é o meu serviço preferido. Ela permite que você encontre trabalhos remotos que paguem em criptomoedas, e, também fornece um segundo serviço bem legal. Você consegue gerar faturas para seus empregadores ou clientes nos EUA, da UE ou do Reino Unido em várias moedas. Super legal né, pois significa que a partir deste serviço é possível que entusiastas de criptomoedas possam finalmente ganhar na sua moeda preferida seus ganhos como um todo.

Monetizando o seu conteúdo

  • Um dos sites que eu mais gosto em relação a conteúdo é o A-ads. Quem tem blogs deve conhecer o Adsense do Google, não é ? O A-Ads é neste esquema. Você irá colocar anúncios no seu blog ou site e eles serão mostrados para seus usuários. E você ganhará um valor em Bitcoins que será transferido automaticamente para sua carteira. Quem foi esperto viu que uso este programa aqui mesmo neste site, e, até hoje, sempre recebi os valores sem atraso. Um dos pontos mais legais do serviço é que ele respeita a privacidade do usuário e isto é super importante para quem está neste meio.

Seu próprio negócio

Uma outra forma é montar seu próprio negócio. Seja na área de conteúdo ( um blog como já dissemos acima ) ou até com um negócio vendendo produtos ( você pode por exemplo adicionar o Bitcoin como forma de pagamento como já falamos antes ).

Breve vamos colocar tutoriais de como integrar pagamentos em sua loja com Bitcoins ou outras criptomoedas.

comments powered by Disqus