Um hacker famoso acredita que estamos vivendo em uma simulação

1_WZZ9OWp3QJjcswTITitJKw.jpeg

Quem é do mundo tecnológico deve lembrar quem é o GeoHot. E agora ele parece estar com algumas idéias bem a frente do seu tempo. E mesmo que isto possa parecer viagem para muitos, a idéia de vivermos em uma simulação em alguns momentos pode não ser lá muito furada. E para o Geohot, parece que isto é uma realidade.

Até porque até a idéia da criação é meio algo por aí. Ou seja, somos no fim uma grande simulação de alguma divindade, um tipo de The SIMS divino, em que somos vidas que algum cara está criando.

Mas de acordo com a Futurism, ele, que é o cara do Jailbreak do iPhone, disse na conferência de tecnologia em Austin SXSW que não há provas de que isto não seja verdade. E que acaba sendo fácil imaginar que as coisas são muito mais inteligentes que nós, e, portanto, poderíamos estar virando em uma jaula que nenhum de nós poderia reconhecer .

A teoria de estarmos vivendo em simulações ganhou grande corpo nos últimos anos, principalmente após o sucesso do filme “Matrix” e, inclusive tem pessoas bem famosas que a defendem, como Elon Musk .

O grande problema é o que Geohot acaba dizendo, e vou dar o nome aqui da lógica dele de Lógica de Holtz. Ela é um troço que acaba permitindo que possamos provar qualquer coisa, já, que, caso não exista evidência, aquilo pode existir. Aí podemos viajar sobre o famoso eter luminífero e, até, o Chupa Cabra ou um dragão que viva no seu armário ou garagem.

A ausência de uma evidência de uma simulação ( ou de qualquer coisa que eu citei acima ) não é a prova de que algo não existe. Mas, ao mesmo tempo, também, não é prova de que aquilo exista. É simplesmente uma dúvida inicial.

Mas todos conhecemos criaturas do mundo hacker né ? Não é este pequeno detalhe lógico que vai parar o cara. Ele está chegando ao ponto de pensar em criar uma “religião dedicada a libertar as pessoas desta simulação”.

E sabe o mais engraçado ? Ele está se explodindo para o fato de existirmos ou não fora desta simulação.

E ele termina :

“Com as empresas, você só perde”, disse Hotz sobre sua decisão de iniciar uma religião. “Acho que as igrejas podem estar muito mais alinhadas com esses objetivos, e o objetivo da igreja seria realinhar os esforços da sociedade para sair [da simulação]”.

Vou ser sincero que faz até sentido viver em uma simulação ( tudo bem que eu acho que o cara que me criou deve ser muito sem noção ), mas o negócio agora é acompanhar e ver até onde vai isto.

Imagens via IEEE Spectrum e Creative Analytics


View this post on [Steeve](https://www.steeve.app/@ataliba/um-hacker-famoso-acredita-que-estamos-vivendo-em-uma-simulao), an AI-powered Steem interface
---
**Postado originalmente na rede Steemit: [https://steemit.com/@ataliba/um-hacker-famoso-acredita-que-estamos-vivendo-em-uma-simulao](https://steemit.com/@ataliba/um-hacker-famoso-acredita-que-estamos-vivendo-em-uma-simulao)**
----
comments powered by Disqus